O TCM já havia aprovado as contas daquele ano quando Eures Ribeiro era prefeito
Na manhã desta terça-feira, 9, na sessão da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, foi lido, discutido o e aprovado por 12 votos a favor, dois contra e uma abstenção, o parecer relativo às contas da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa no exercício do ano de 2018, gestão do ex-prefeito Eures Ribeiro.
A bancada de oposição que hoje conta com Leo de Lió Dourado, Coriolano Leite, Jair do Leocádio, Leonel Cardoso e Ernesto Fraga, contabilizou dois votos pela aprovação das contas, apontados pelos vereadores Leonel Cardoso e Jair do Leocádio.
Todos os vereadores que votaram pela aprovação justificaram que estavam seguindo a aprovação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia).
Os vereadores Gedson Nascimento, Léo de Lió Dourado e Sérgio do Bandeira fizeram questão de utilizar a tribuna para justificar seus votos.
O único vereador ausente foi Ernesto Fraga, que justificou sua ausência por motivo de viagem a Salvador.
Todos os vereadores da situação alegaram que se o TCM aprovou as contas com ressalvas, eles também poderiam fazer o mesmo, e expuseram como justificativa as obras que Eures Ribeiro fez em seus dois mandatos.
Coriolano Leite e Léo de Lió, que deram os dois votos contrários à aprovação, argumentaram que não se podem aprovar contas com tantas ressalvas e uma pequena multa.
Eduardinho Filho, presidente da Câmara, enfatizou que as contas já teriam sido aprovadas pelo povo, então, ele não teria como ser contrário ao que o povo deseja. Da mesma forma que os demais colegas da Casa, ele enalteceu os mandatos de Eures Ribeiro.
Da redação