#O primeiro final de semana de dezembro foi de festa para os seguidores de Eures Ribeiro nas redes sociais. Desde que o governo Rui Costa anunciou que ele assumiria a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), muita gente afoita criou cards em homenagem ao ex-prefeito. E não foi só o pessoal do primeiro escalão que se alvoroçou na capital baiana da fé. Aqueles que ‘correm por fora’ para não ficar à margem do grupo, também fizeram sua parte.
#Wesley do Povão, como de costume, gravou vídeo demonstrando sua satisfação devido a nova missão do ex-presidente da UPB.
#Nesta segunda-feira, 6, Eures divulgou as fotos de sua posse no gabinete da secretaria, e demonstrou um ar de felicidade, talvez por saber que alguns adversários vão ter que encontrar outro adjetivo para tentar miná-lo, uma vez que não terão argumentos para tratá-lo como desocupado.
#A espera foi longa e o tempo de mostrar serviço vai ser curto, apenas quatro meses para administrar um orçamento que um dos mais vultosos do estado da Bahia, uma vez que financia obras nos municípios.
#Note-se que, com a máquina da Sedur na mão, Eures Ribeiro tem uma rara oportunidade para cativar parcerias com prefeitos capazes de ajudá-lo com votos nas próximas eleições.
#Se Eures tem uma oportunidade única, Moizés Barbosa também tem. O empresário que é pré-candidato a deputado estadual, vem acompanhando o superintendente da Codevasf 2ª SR, Harley Nascimento, nos eventos da empresa por vários municípios.
#Se ele conseguir levar seu nome aos prefeitos de 215 municípios da Bahia, talvez isso lhe renda os votos que almeja para ser deputado.
#Na última semana de novembro, Harley fez uma visita aos vereadores de oposição a fim de estreitar os laços, mesmo porque, se eles se comprometerem em pedir voto para Moizés, vai ser um bom reforço.
#Os vereadores Leonel Cardoso e Ernesto Fraga posam com a oposição, e nas falas da Casa das Leis, cada um ao seu estilo, faz o que a oposição costuma fazer, ou seja, tentar mostrar os erros da administração e criticar o prefeito anterior, já que a maioria dos colegas enaltecem as gestões de Eures.
#Jair do Leocádio, Léo de Lió e Cori são os outros que somam os cindo da oposição. Mas eles ainda não definiram apoio a Moizés.
#O grande acontecimento da oposição n a Bahia foi a definição de ACM Neto futuro candidato ao governo baiano. Nas pesquisas ele está sempre à frente do adversário Jaques Wagner, até mesmo quando o questionário também indaga sobre a preferência do entrevistado para presidente, sendo que Lula está sempre na frente, porém o candidato do PT, no caso, Wagner vem depois do nome de Neto.
#Moizés marcou presença no evento de Neto. A partir de agora é encontrar uma data para o ex-prefeito de Salvador vir se apresentar ao povo da Lapa.
#Os vereadores da base de Eures estão divididos em quem votar para governador. Na verdade, parece que cada um segue a orientação do deputado federal que vão apoiar. Sérgio do Bandeira já manifestou que Neto vai ser governador.
#Repercutiu positivamente a festa de aniversário da Associação dos Pescadores do Juá Bandeira. Centenas de pessoas foram prestigiar o evento que teve como convidado especial Raimundo Costa, o deputado da Pesca. Sérgio do Bandeira marcou pontos valiosos no cenário político e mostrou que é bom articulador.
#As últimas sessões antes do recesso de dezembro, na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, vão ser marcadas com a votação de alguns projetos do Executivo, dentre eles, o projeto Meu Pedaço de Chão, cuja pauta é a doação de 4 mil lotes para pessoas de baixa renda. Se aprovado e entregues em 2022, poderá ser uma grande tacada eleitoral.
Da redação