terça-feira, dezembro 3, 2024

Presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa fala do segundo semestre do legislativo

Leia também

Eduardinho Filho, presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, fala com exclusividade ao visto24horas sobre o segundo semestre no Legislativo de Bom Jesus da Lapa

Nesta quarta-feira, 22, haverá sessão solene para entrega de títulos de cidadãos lapenses a diversas pessoas. A última sessão ordinária aconteceu na quinta-feira, 16, quando foi votado o projeto de lei do enquadramento dos professores.

Visto – Como o senhor avalia o segundo semestre do legislativo em Bom Jesus da Lapa?

Eduardinho – Eu não falo que tive problemas. Temos os vereadores aqui que são oposição. Começou o ano com dois e hoje são cinco, mãos acredito e falo isso com eles, que são oposição inteligente porque são oposição ao prefeito e não ao povo lapense. Graças a Deus, todos os projetos que vieram foram de interesse da população. Então nunca tivemos dificuldades tanto nas comissões e na votação em plenário, porque nos todos estamos aqui para defender os interesses de Bom Jesus da Lapa e não de uma pessoa só.

Visto – Ao que você atribui a oposição ter hoje cinco vereadores contra o prefeito?

Eduardinho – Eu não posso nem falar o que atribui. Eu não sei quais foram as situações, os motivos ou problemas pessoais deles. Não cheguei a procurar eles, porque o meu interesse é o trabalho da Câmara de Vereadores. No meu ponto de vista, na parte administrativa, eu não vejo motivo pra poder romper, porque o prefeito tá fazendo uma boa gestão, conversa com todos vereadores, conversa com as classes, mas, também não posso dizer quem tá certo, quem tá errado, nesse mérito eu não entro. Graças a Deus tenho um relacionamento bom com todos eles, sempre na minha fala agradeço aos vereadores pela aprovação dos projetos.

Visto – quanto ao vereador Leonardo, o senhor foi muito duro na sua fala, quando ele quis interferir sobre o projeto de enquadramento dos professores. A amizade e o respeito perduram, como é a relação entre você e o vice-presidente?

Eduardinho – Ele é meu amigo. Converso muito com ele. Quando terminou a sessão e o convidei para a gente almoçar juntos, infelizmente ele não foi porque tinha um compromisso no Projeto Formoso. Ele usou a fala dele pra se defender, no meu ponto de vista não achei a justificativa dele correta. Fui meio duro com ele, mas ele sabe que é momento de sessão. Ele tem o pensamento dele e eu tenho o meu, eu sou situação, ele é oposição, mas nós na Câmara não somos oposição um ao outro colega vereador. É um amigo, gosto dele, ele sabe disso. Ele é uma pessoa que acredito que gosta de mim, aqui na Casa ele tem todos os direitos que qualquer vereador tem. Temos que fazer o trabalho indiferente da situação de qualquer um.

Visto – Qual a perspectiva dos trabalhos da Câmara para 2022?

Eduardinho –  No início do ano eu tinha o plano de fazer as sessões itinerantes, fazer sessões nas escolas, e esse pensamento continua. No inicio do segundo semestre, pensamos que as escolas fossem abrir, mas não abriram. As sessões itinerantes têm que ser feitas em escolas e elas estavam todas fechadas, mas, com fé em Deus, vi nas redes sociais que o Município zerou os casos de coronavírus. Quero planejar a partir de janeiro, para fazer sessões itinerantes nas comunidades, pelo menos as comunidades maiores, e para os estudantes nas escolas de ensino médio.

Visto – Fale do projeto de aumento salarial dos serventuários da Câmara?

Eduardinho – O serventuários sempre falavam comigo sobre esse aumento. Acho que é merecido e a partir de janeiro eles vão ter esse aumento de 13% nos salários. O projeto partiu da mesa diretora e também de alguns vereadores que não fazem parte da mesa, que vieram pedir, sentamos e vimos a porcentagem que podíamos dar, e graças a Deus foi aprovado.

Visto – Deixe uma mensagem para a população da Lapa?

Eduardinho – Quero desejar um feliz Natal e um próspero ano novo de muita paz, saúde pra toda a população lapense, em especial aos meus eleitores. Que Deus nos dê a gente que legisla, muita sabedoria para tomar as decisões corretas pra população de Bom Jesus da Lapa.

Da redação

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias