O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato do DEM ao governo da Bahia, ACM Neto, propôs a criação de um auxílio de três salários mínimos para ser destinado às famílias que perderam tudo em virtude das enchentes que atingem o sul e o extremo sul baianos. O democrata fez a proposta baseado em ação que realizou quando era prefeito da capital baiana: “Quando a água invade uma casa e as pessoas perdem tudo, a prefeitura pagava até três salários mínimos pra que aquela pessoa possa recomeçar a sua vida”, disse Neto, que ressaltou a importância da união entre as autoridades governantes e manifestou solidariedade às populações das regiões atingidas.
“Nesse momento é fundamental que todas as autoridades possam dar as mãos, deixem qualquer tipo de diferença de lado para ajudar essas pessoas. E depois [é importante] que haja um compromisso de reconstrução, tanto de reconstrução das cidades que foram afetadas quanto de reconstrução da vida dessas famílias. Elas vão precisar do apoio do poder público para recomeçar”, disse o presidente nacional do DEM. ACM Neto também ressaltou a criação de uma rede de solidariedade e de atenção às vítimas das enchentes.
“[É importante] que todas as pessoas que estão sofrendo agora possam se sentir amparadas e apoiadas porque tem muita gente que torce e que está trabalhando para que as pessoas possam superar esse momento tão difícil”, disse o ex-prefeito de Salvador nesta segunda-feira (27).
Davi Lemos – Política Livre