Diante da preocupação devido às enchentes no sudoeste e no sul da Bahia, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa começou a fazer mesmo antes do Natal o monitoramento das regiões propensas a sofrer com as cheias.
No último domingo, 26, equipes da Secretaria de Assistência Social de Bom Jesus da Lapa estiveram no bairro Beira Rio para avaliação de locais de risco e posteriormente dar assistência aos moradores do bairro atingido.
Já nesta segunda-feira,27, as primeiras providencias já foram tomadas, com alocação de cinco famílias com o aluguel social e doações de itens básicos de sobrevivência.
Também nesta segunda a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social seguiu também para avaliação de locais vulneráveis nas comunidades no município.
Devido ao grande volume de chuva que acontece na região, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa em conjunto e com o SAAE iniciou a instalação de uma segunda bomba para acelerar o processo de drenagem da água acumulada no bairro Beira Rio.
O prefeito Fábio Nunes e o secretário de obras e infraestrutura, Erivelton Radson, acompanharam a obra no local.
Ainda na segunda-feira, 27, Vilmar Fernandes, Pedro de Dário e Joaquim, representantes da prefeitura, estiveram na comunidade Cabeça do Boi para verificar a real situação do riacho que corta a região e o grande volume de água nele.
Nesta terça-feira, 28, o prefeito Fábio Nunes, a equipe da Secretaria de Assistência Social e a Marinha do Brasil irão à comunidade prestar os serviços essenciais aos que precisarem, além de contar com todos os equipamentos necessários para o deslocamento das pessoas.
Da redação, com informações da Ascom BJL