sábado, novembro 23, 2024

Bolsonaro critica ajuda da Argentina à Bahia e recebe ligação de chanceler no meio de live

Leia também

Jair Bolsonaro se irritou com ligação do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, durante transmissão ao vivo

 

Durante transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez pouco caso da ajuda humanitária oferecida pela Argentina para ajudar a Bahia à enfrentar as consequências das fortes chuvas que provocaram inundações e já deixaram 25 mortos. A declaração parece ter alarmado o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, que ligou para o presidente no meio da live.

Bolsonaro tentou justificar a recusa à ajuda humanitária à Bahia alegando que o que foi oferecido pela Argentina não ajudaria o estado. Segundo ele, os 10 agentes dos Capacetes Brancos não seriam úteis.

Logo após Bolsonaro reclamar da ajuda Argentina à Bahia e fazer provocações sobre a Venezuela, o telefone do presidente tocou. O mandatário logo se irritou com a ligação e perguntou a um assessor quem era que ligava em meio à live. Era o chanceler Carlos Alberto França, responsável por recusar a oferta dos argentinos. O presidente não atendeu, mas mandou um assessor ligar para o ministro.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias