Jair Bolsonaro se irritou com ligação do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, durante transmissão ao vivo
Durante transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez pouco caso da ajuda humanitária oferecida pela Argentina para ajudar a Bahia à enfrentar as consequências das fortes chuvas que provocaram inundações e já deixaram 25 mortos. A declaração parece ter alarmado o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, que ligou para o presidente no meio da live.
Bolsonaro tentou justificar a recusa à ajuda humanitária à Bahia alegando que o que foi oferecido pela Argentina não ajudaria o estado. Segundo ele, os 10 agentes dos Capacetes Brancos não seriam úteis.
Logo após Bolsonaro reclamar da ajuda Argentina à Bahia e fazer provocações sobre a Venezuela, o telefone do presidente tocou. O mandatário logo se irritou com a ligação e perguntou a um assessor quem era que ligava em meio à live. Era o chanceler Carlos Alberto França, responsável por recusar a oferta dos argentinos. O presidente não atendeu, mas mandou um assessor ligar para o ministro.