No começo do ano as ruas foram inundadas e famílias ficaram em situação de risco
Medidas urgentes para normalizar a vida das famílias são sempre adotadas em tempos de muitas chuvas. Apesar de não ter sido muito castigada por enchentes nesse período, Bom Jesus da Lapa sofreu com enchentes em bairros mais baixos como o Beira Rio, que geralmente é afetado todos os anos pelas chuvas mais fortes. E este ano não está sendo diferente.
Envolvido com o processo de atendimento à população, na noite dessa terça-feira, 04, o prefeito Fábio Nunes acompanhou a instalação de mais uma bomba de drenagem dás águas da chuva no bairro Beira Rio; a instalação ocorreu com uma equipe especializada do SAAE.
A bomba serve para escoar com maior rapidez a água acumulada, uma vez que no último sábado, 01, e segunda-feira, 03, houve um grande volume de á água devido a chuva ter sido mais intensa nesse início de ano.
Já nessa manhã de quarta-feira, 05, o prefeito retornou ao bairro Beira Rio para verificar o funcionamento das bombas e também esteve nas contenções dos bairros Parque Verde, Maravilha e Jurema, além da Lagoa do São Gotardo.
O funcionamento das bombas é de suma importância para evacuação do excesso de água da chuva no município.
Da redação, com informações da Ascom BJL