quinta-feira, novembro 21, 2024

Assistência Social de Bom Jesus da Lapa sai em missão de resgate de ribeirinhos

Leia também

Alguns moradores se negaram sair de suas casas quando solicitados há alguns dias pelos assistentes sociais

Autoridades do município temem que aumento do nível do rio São Francisco cause alguma tragédia a famílias que vivem à margem em algumas ilhas e localidades, principalmente depois da abertura das comportas de forma gradual da hidrelétrica de Três Marias, na região central de Minas Gerais, nesta sexta-feira.

Nota da Secretaria de Assistência Social

Na tarde desta sexta-feira,14, funcionários da Secretaria de Assistência Social partiram para as ilhas que estão isoladas pela cheia do rio São Francisco no município.

 

O intuito é resgatar os moradores ribeirinhos em situação de vulnerabilidade e levá-los à sede do município no qual já há uma estrutura montada para recebê-los.

Vale lembrar que em visitas anteriores os profissionais pediram para que os moradores saíssem do local, mas alguns se negaram e assinaram um termo de responsabilidade, como o rio continuou a encher devido as chuvas no norte de Minas e abertura de reservatórios que estão no percurso do rio, os profissionais retornam para evacuar os moradores.

Dentre as comunidades atingidas estão Bebedouro, Cabeça do Boi, Campo do Umbuzeiro, Ilha Banco do Jogo, Ilha da Canabrava, Ilha da Mariquinha, Ilha do Fogo entre outros.

Com informações da Ascom BJL

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias