sábado, novembro 23, 2024

Jogador de futebol baiano denuncia insultos racistas nas redes sociais

Leia também

‘Não sou traficante, ladrão, macaco’

Jovem, que mora em Salvador, afirmou que foi chamado dos termos “escravo”, “criolo”, “chimpanzé”, “traficante”, entre outros.

O jogador de futebol Fernando Ricardo Sacramento, de 21 anos, denunciou ter sofrido racismo nas redes sociais. O jovem, que mora em Salvador, na Bahia, afirmou que foi chamado de “escravo”, “criolo”, “chimpanzé”, “traficante”, entre outros.

Segundo Sacramento, como é conhecido, as ofensas aconteceram na quarta-feira (12). O jovem acordou e viu notificações de diversos comentários feitos por um homem identificado como Arthur Rodrigues.

“Eu não conheço, ele não me segue, foi logo pela manhã, eu tenho costume de abrir o Instagram e vi muitas notificações de comentários”

“Me deparei com aquele ato absurdo, fiquei em choque porque eu nunca passei por isso e desejo que ninguém passe”, disse o jogador.

No mesmo dia em que leu as ofensas nas redes sociais, Sacramento, que joga como zagueiro, recebeu uma proposta para jogar no Corisabbá, do Piauí. O atleta viajou para o estado piauiense de ônibus, chegou na quinta-feira (13) e se prepara para registrar o caso na Polícia Civil. O perfil de Arthur Rodrigues não é mais encontrado nas redes sociais.

Sacramento relata que ficou sem reação ao ver as ofensas e preferiu não responder os comentários. No direct, ferramenta para mensagens privadas, o suspeito também o chamou de “preto sujo” e disse frases como “vai tomar banho de cloro para ficar branco” e “volta para África”.

Via G1

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias