sábado, outubro 19, 2024

Governistas dão como certa a saída de José Rocha da base de Rui Costa

Leia também

Fontes do governo estadual dão como certa a saída da base de mais um deputado federal da base de sustentação ao governador Rui Costa: José Rocha (PL), do mesmo partido do presidente da República Jair Bolsonaro.

Afirmam ainda que estaria já sacramentado o apoio de José Rocha à candidatura do ministro João Roma (Cidadania) ao governo estadual – o deputado federal licenciado pelo Republicanos não deve ter, porém, apoio do partido para a empreitada. Nesta semana, ficou praticamente batido o martelo da saída de Marcelo Nilo da base de Rui e também do PSB para apoiar a ACM Neto ao governo.

Em entrevista ao Política Livre em novembro, José Rocha dizia que, embora naquela época o PL estivesse conversando com ACM Neto, pré-candidato do DEM ao governo, ele não havia conversado ainda com ninguém e esperava ser conquistado por um deles: Neto, Jaques Wagner (PT) ou João Roma (Republicanos).

O deputado federal, em conversa com este Política Livre na noite desta sexta-feira (4), desconversou sobre o apoio a Roma. “João Roma ainda não disse que será candidato. Tem um bocado de especulação se ele será. Agora em março sai uma definição”, disse o parlamentar.

Sobre o apoio à reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro, José Rocha foi sucinto: “ele é o candidato do meu partido”. Na citada entrevista de novembro, Rocha demonstrava entusiasmo com a entrada de Bolsonaro no PL, o que, nas projeções que fez, possibilitaria à sigla a eleição de pelo menos 70 deputados federais.

 

Davi Lemos – Política Livre

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias