Semed adota sistema de rodízio ‘dia sim, dia não’ para os alunos terem mais segurança
Depois de dois anos de espera, os estudantes da rede municipal de ensino de Bom Jesus da Lapa, vão retornar a uma quase normalidade nesta segunda-feira, 14, com o início do ano letivo de 2022.
As turmas vão ser divididas, de forma que em uma semana, um grupo assiste aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, já outro grupo da mesma sala, assiste às aulas às terças e quintas-feiras.
Na semana seguinte, a ordem se inverte, alunos que foram às aulas três vezes por semana, desta vez comparecem à escola apenas duas vezes em cinco dias, enquanto que o grupo que assistiu às aulas apenas durante dois dias na semana anterior vai comparecer à escola em três dias alternados.
Com a medida, em um mês de aulas, os estudantes terão as horas de aula normais em dez dias de aproveitamento presencial.
Os estudantes vão ter sempre um dia de folga depois dos dias de aula para realizarem as tarefas caseiras com acompanhamento dos pais ou responsáveis.
O uso de máscara é obrigatório e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) recomenda que os pais disponibilizem uma máscara extra, caso uma molhe quando o aluno for ao bebedouro.
Também há recomendação de os pais não levarem os filhos para a escola, caso ele apresente uma temperatura de 37,4° ou esteja com sintomas de gripe.
Da redação