#Foi um grande choque para muita gente, o falecimento do ex-vereador, consultor de associações e comunicador, Ricardo de Sá Dourado, no início de fevereiro.
#Ele foi homenageado na Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, durante a primeira sessão do ano.
#Uma moção de pesar foi lida pelo primeiro secretário, Zenilton, e a maioria dos edis falaram da convivência com Ricardo durante longos anos, até mesmo desde a infância.
#Mesmo assim, houve quem deixasse nas entrelinhas de suas falas, algum traço de ressentimento do ex-vereador, sobretudo pelo seu papel fazendo oposição nas redes sociais.
#A estreante no pleno, Andréia do João Paulo II, disse que Ricardo foi o vereador que mais apresentou projetos na Câmara Municipal durante sua gestão.
#O vereador Ernesto Fraga afirmou que encontrava Ricardo quase todos os dias, tinham algumas divergências políticas que nunca feriram a amizade entre os dois. Ele lamentou a perda e se solidarizou com a família e amigos.
#A moção de pesar lembrou sua trajetória política e dedicação à família a quem ele sempre colocava em primeiro plano no seu dia a dia.
#Estiveram assistindo a sessão os secretários, Gildásio Júnior, Lúcio, Vilmar Fernandes, Dinho Leles, Dedezão, Ricardo Ferraz e Davy Arcanjo
#Os vereadores também falaram da necessidade de recuperação das estradas, depois que as chuvas forem embora.
#O presidente da Câmara, Eduardinho Filho, garantiu que já teve conversa com o prefeito Fábio Nunes, de forma que as estradas são prioridade neste segundo ano de mandato.
#Provavelmente a zona rural terá mesmo as estradas recuperadas, uma vez que é ano de eleição, e o líder do grupo, Eures Ribeiro, pretende ser eleito deputado estadual contando com muitas lideranças em Bom Jesus da Lapa e região.
#Quem está mesmo fora do grupo de Eures, é o vereador Leonel Cardoso. Ele garantiu à Escuta do Poder, que vai votar em Arthur Maia para deputado federal e Vítor Bonfim para estadual.
#Depois da consolidação do partido União Brasil, uma junção do DEM com o PSL, a tendência é Moizés Barbosa, seu presidente em Bom Jesus da Lapa, iniciar um processo de filiação de lideranças que acreditam na eleição de ACM Neto para vereador, assim como se movimentar em prol da candidatura do próprio Moizés a deputado estadual.
Da redação