Nesta manhã de segunda-feira, uma unidade de UTI aérea da Abaeté, pousou em Bom Jesus da Lapa para socorrer a senhora Rosa Moreira, mãe da diretora da creche Pequeno Polegar – Katiuscia II, Maria Aparecida Lima.
A idosa de 85 anos estava há mais de uma semana na UTI do Hospital Carmela Dutra com obstrução nas artérias, o que agravou o quadro gerando problemas pulmonares e outras consequências.
Entretanto a tão aguardada UTI aérea chegou e, com o apoio do SAMU 192 e seus paramédicos, enfermeiros e socorristas, transportou dona Rosa para o Hospital Roberto Santos, em Salvador.
“Quero agradecer ao prefeito Fábio Nunes, ao secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Eures Ribeiro, e à vereadora Maria Leles, ao diretor da UPA, Oziel Olegário e toda sua equipe, que não mediram esforços para apressar a regulação e resolverem esse problema”, disse a professora Cida, como é conhecida Maria Aparecida Lima.
Ela disse ainda que Dona Rosa parecia desenganada, mas pediu que os filhos levassem a ela um padre. Depois que confessou com padre ela se fortaleceu e foi o tempo da chegada da UTI aérea.
Da redação