Em breve a empresa estará lançando novo empreendimento
Em 2008 o jovem Uilson Ricardo Magalhães visitou a redação do jornal Visto solicitando uma pauta para informar que obtivera o seu CRECI e estava trabalhando legalmente no setor de corretagem de imóveis, sendo que muito em breve iria abrir uma empresa.
No dia 1º de janeiro de 2009, ele registrava oficialmente a Ricardo Imóveis, imobiliária que transformou completamente o mercado de administração, compra e venda de imóveis da região sudoeste da Bahia, inclusive, fazendo escola e sendo seguido por dezenas de corretores os quais trabalhavam até então na informalidade, o que trazia inúmeros problemas no setor devido operações irregulares.
Uma das práticas no antigo modelo de exploração imobiliária em Bom Jesus da Lapa, era a venda sob contrato de gaveta de um lote, realizada por “corretores” irresponsáveis, para uma ou mais pessoas. Entretanto, a maioria dos corretores à época trabalhava honestamente.
Até mesmo áreas da União, do Estado ou do Município eram negociadas e muita gente foi lesada.
Quando Ricardo percebeu que era preciso melhorar o setor de imóveis, foi estudar, fazer os trâmites legais e primeiro começar atuar de forma diferente do que era prática havia mais de 15 anos.
Até então trabalhando como representante de vendas, Uilson Ricardo ingressou no mercado imobiliário por acaso, quando um amigo disse que estava querendo adquirir alguns lotes. Ele prontamente disse que iria ver quem estava disponível para fazer um negócio e conseguiu.
Ele conta que conseguiu uma boa comissão e o próximo passo seria atuar legalmente e achou que a prosperidade viria em breve.
A visão empresarial, com a abertura da empresa, aconteceu muito rápido e de repente ele estava administrando um loteamento, o Mirante da Lapa, que vendeu muito rápido, e hoje passados 13 anos, teve uma segunda fase que já está quase totalmente vendido.
Loteamentos como Alvorada I e II, Mundo Novo, Formoso e Novo Horizonte, todos negociados com grande facilidade, oferecendo infraestrutura para o proprietário começar a construir assim que fechar o negócio, atraíram corretores e investidores de várias cidades, o que fez com que fossem vendidos em tempo recorde.
A pandemia atrapalhou um pouco, entretanto, Ricardo lançou o Mirante da Lapa II nesse período, de forma que em breve vai anunciar novo empreendimento.
Uma das satisfações de Uilson Ricardo, confidencia ele, é saber que desde seu ingresso no mercado imobiliário, que causou a ira de muita gente que não desejava a profissionalização do setor, muitos corretores começaram a observar seu exemplo, tornando-se também donos de imobiliárias e administrando loteamentos, condomínios e imóveis comerciais e residenciais.
Hoje Bom Jesus da Lapa tem um dos metros quadrados mais valorizados da região, sendo investimento sem qualquer perda, ao contrário, muito lucrativo. Por isso a capital baiana da fé, que vem se desenvolvendo de forma acelerada, ganhou fama.
A Ricardo Imóveis começou em um pequena sala comercial no centro da cidade, na Av. Manuel Novais, migrou para um espaço bem maior e confortável na Av. Agenor Magalhães, já com uma grande equipe de profissionais especializados, e finalmente foi para a sede própria, na Avenida Leolino Francisco Dourado, 1.392, no bairro que ele fundou, o Mirante da Lapa. Contato: (77) 3481-5899.
Da redação