Ainda não houve acordo entre a categoria e a Prefeitura Municipal
Nesta manhã de terça-feira, 29, houve reunião na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, entre os presidentes dos sindicatos Sinspub (sindicato dos Servidores Municipais), Edvaldo Cardoso, e APLB Lapa, Homero Jesus, com vereadores das comissões pertinentes à categoria dos professores.
Durante a reunião, uma multidão de professores, garis e servidores da saúde do Município se aglomeraram em frente prédio e no plenário da Câmara, mostrando cartazes e com as lideranças fazendo breves discursos.
O pessoal da limpeza gritava pedindo aumento de dez por cento, o pessoal da saúde se preocupava em debater com os profissionais da educação, assim o movimento foi semelhante aos outros em dias de sessão desde que a greve foi deflagrada.
O professor Homero falou ao visto24horas que os representantes dos dois sindicatos propuseram que fosse tirada do projeto apresentado pelo Executivo, a categoria dos professores, a fim de ser encaminhado outro projeto em nova ocasião.
Ao final da reunião, com a abertura da sessão, o presidente da Câmara, Eduardinho Filho (PP), informou que o projeto não ia ser votado, uma vez que os vereadores Leonel Cardoso (PSD) e Jair do Leocádio (PSDB) pediram vista, por isso, deveria haver nova data para que a Casa coloque em votação o parecer.
Os sindicatos contrataram uma empresa para fazer auditoria e oferecer suporte para os sindicatos entrem em acordo com a Prefeitura.
Da redação