Pré-candidato ao Senado defendeu a construção de uma política de estado para o setor
Em Piatã, na Chapada Diamantina, ACM Neto (União) e João Leão (PP), pré-candidatos ao governo e ao Senado, respectivamente, fizeram nesta segunda-feira, 4, sua primeira viagem ao interior juntos.
A comitiva visitou a mineradora Brazil Iron, que explora minério de ferro no município, com geração de 400 empregos diretos, sendo 80% com mão de obra da região, e outros 2 mil empregos indiretos.
Para Leão, o futuro do desenvolvimento econômico e da geração de emprego passa pela mineração e construção de uma política de estado para o setor. “A Bahia pode muito mais na mineração. Hoje ocupamos o terceiro lugar, mas com Neto no governo e eu no Senado Federal, esse quadro vai mudar. Vamos trabalhar arduamente para colocar a Bahia no topo do setor mineral, de forma sustentável, pensando no meio ambiente e no social, e na geração de emprego neste segmento”, declarou o vice-governador.
Neto e Leão também participaram da assinatura de uma ordem de serviço para pavimentação asfáltica de 28 km da BA-148, que liga Piatã ao distrito de Inúbia.
A Tarde