Pré-candidato a senador foi questionado se acreditava em um “acordo tácito” entre ex-prefeito e ex-presidente
O vice-governador João Leão (PP) afirmou nesta quarta-feira, 6, que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) tem maior aprovação do que o ex-presidente Lula (PT) na Bahia.
“ACM Neto tem mais do que Lula na Bahia. Tem muita gente que vai votar ACM Neto e Lula”, declarou Leão, pré-candidato ao Senado na chapa de Neto. Ex-aliado do PT no estado, Leão participou nesta quarta da transmissão semanal feita nas redes sociais pelo deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), cotado como candidato a vice-governador na composição. Nilo também rompeu com o PT.
Leão foi questionado por Nilo se acreditava em um “acordo tácito” entre Lula e Neto pelo fato de o petista não ter citado nominalmente o ex-prefeito em sua visita à Bahia na última quinta-feira, 31, quando participou de um evento da chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT).
Ao falar sobre o rompimento com o governo Rui, Leão disse que “passou uma esponja no passado”. “Quero vida nova. Eu tenho uma grande qualidade: vou viver 200 anos. Vou ser o político mais antigo do estado da Bahia. Quem sabe, depois de Neto, o governador não é Marcelo Nilo ou João Leão?”, completou.
A Tarde