Delegada Virgínia Vieira Rodrigues Palharini retornou para a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, em Brasília.
O delegado Leandro Almada da Costa assumiu a chefia da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia. A informação foi divulgada pelo órgão nesta quarta-feira (27).
De acordo com a Polícia Federal, a nomeação de Leandro Almada foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (25).
A delegada Virgínia Vieira Rodrigues Palharini deixou o cargo de superintendente e retornou para sua antiga lotação, na Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DICOR), em Brasília. A PF não informou o motivo da troca na chefia na Bahia.
Leandro Almada é graduado em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem experiências como delegado de Polícia Civil de Minas Gerais entre 1997 e 2007. Em seguida foi delegado da Polícia Federal, entre 2008 e 2021.
No documento, o o delegado Alexandre Saraiva apontava a possibilidade de ocorrência dos crimes de advocacia administrativa, organização criminosa e o crime de “obstar ou dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais”.