sábado, outubro 19, 2024

PSD desiste de lançar candidatura própria à Presidência

Leia também

Partido liberou lideranças estaduais a apoiarem qualquer candidato

Possível partido a lançar uma candidatura própria à Presidência da República, dentro da chamada ‘terceira via’, o PSD desistiu de ter um candidato ao Palácio do Planalto após negativas e falta de articulação. Com isso, o  partido vai liberar os estados para costurar apoios locais à Presidência. As informações são da coluna Maquiavel, na revista Veja.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, tentou lançar quatro nomes à Presidência da República. O primeiro foi o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, que trocou o DEM pelo PSD. No entanto, Pacheco desistiu meses depois após seu nome não empolgar os eleitores em pesquisas.

A tentativa seguinte o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que, após perder as prévias no PSDB para João Doria, decidiu manter o seu sonho presidencial. O acerto chegou muito perto de acontecer, mas Leite recuou e decidiu ficar na partido tucano.

Outras tentativas envolveram o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, um importante articulador da chamada terceira via, e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil

Com isso, o PSD vai liberar as suas lideranças estaduais a fazerem os acordos que julgarem necessários, seja com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Lula (PT), ou qualquer outro candidato.

Afro style é a especialidade do Ubuntu em Bom Jesus da Lapa – Agende pelo Whatsapp (77) 99157-3459

 

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias