O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), destacou nesta terça-feira (24) que é preciso associar os conceitos de empregabilidade e empreendedorismo à grade curricular das escolas da rede estadual de ensino. O ex-prefeito de Salvador também criticou o legado deixado pelas administrações petistas na área após 16 anos de governos na Bahia.
“Para mudar a qualidade [do ensino], vai ser fundamental associar isso e trazer para a grade curricular os conceitos de empregabilidade e empreendedorismo”, defendeu Neto, durante conversa com representantes da Federação de Agricultura de Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), em Salvador.
O ex-prefeito de Salvador enfatizou que é preciso “virar o jogo na Educação”. “Estão aí há 16 anos e o legado deixado pelo PT é de nos colocar no último lugar [conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)]. Construir escola é um ponto importante. Passaram 15 anos e agora começaram a construir escolas”, criticou o pré-candidato do União Brasil.
Mateus Soares – Política Livre