sábado, novembro 23, 2024

Superintendente da Codevasf 2ª SR analisa o cenário político rumo às eleições

Leia também

Harley Nascimento faz um balanço das perspectivas futuras para 2022 e comenta sobre os adversários em Bom Jesus da Lapa

 

No centro das atenções de 2015 cidades da Bahia, Harley que está há 5 anos como superintendente da Companhia, vem acompanhando bem de perto as transformações políticas, uma vez que se encontra quase que semanalmente com prefeitos, deputados, ministros e muitas personalidades políticas.

“Eu ainda vejo o cenário político, a 14 meses das eleições, ainda meio nebuloso. Temos o Jaques Wagner pelo PT, o ACM Neto pelo DEM e ainda se apresentando um pretenso candidato representando o governo federal, Jair Bolsonaro, seria o atual ministro da cidadania, João Roma, do Republicanos”, declara.

Mesmo assim, ele entende que as coisas não estão bem claras no tocante a esta questão. “Como todos sabem, João Roma foi o cara que sempre foi o braço direito, o esquerdo, o apoio de ACM Neto, sempre conviveu com ele, nasceu na política convivendo com Neto, então, tem um elo muito forte entre os dois”, elucida.

Harley lembra que a cisão de Roma com ACM Neto deveu-se à questão da eleição na Câmara, quando houve o rompimento de Rodrigo Maia com Neto, presidente nacional do DEM, o que contribuiu para o afastamento do então deputado João Roma, e ele foi cooptado por Jair Bolsonaro para o ministério devido sua habilidade política.

“Eu falo com sinceridade, que gostaria muito que esta ruptura cessasse entre Neto e João Roma, porque não há razão para eles estarem em lados opostos. E os nobres pares com quem a gente conversa têm o mesmo desejo de que a gente caminhe todos juntos”, estimula o superintendente da Codevasf.

Sobre as últimas pesquisas que apontam Neto na frente de Wagner, Harley considera que existe o desgaste natural. “São 16 anos de governo do PT, é natural que haja esse desgaste, e o cenário é favorável a Neto. Porém, existe a questão Lula, porém, há pesquisas que dizem que é Lula e Neto”, destaca.

O superintendente comenta sobre a atuação do deputado federal, Arthur Maia (DEM). “Estou há 5 anos nesta superintendência e falo que Arthur é o parlamentar que capta recursos pra toda essa região. Ele é um parlamentar que conhece a nossa realidade, com isso ele corre atrás, com uma vantagem, o que ele promete, sempre cumpre. Pra Bom Jesus da Lapa, eu vejo Arthur como o principal representante no parlamento”, assegura.

Para ele, dentre os parlamentares que se apresentam, Arthur Maia é aquele que representa e leva o nome de Bom Jesus da Lapa para todo lugar aonde vai, inclusive no parlamento. “Inclusive o projeto da adutora de água potável do Projeto Formoso, com emenda parlamentar única de Arthur, serviu para uma melhor reaproximação dele com o povo da Lapa”, aposta.

Falando de política local, Harley celebra a provável aliança entre Arthur e Moizés Barbosa para as próximas eleições. “A política se polariza, em Bom Jesus da Lapa é Flamengo x Vasco, mas temos o desejo de a oposição ser única. A oposição tem que estar consciente de que temos um único adversário a combater, que se chama Eures Ribeiro. Temos tentado fazer isso há muito tempo”, reconhece.

Pelo menos há três meses, segundo Harley, começaram as conversas com Moizés, que esteve com ACM Neto e com Arthur. “O fato é que Moizés está muito próximo de migrar do PSDB para o DEM, e fazer parceria com Arthur como federal e ele, Moizés, como estadual”, conclui.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias