Carta foi lida por juristas na faculdade de Direito da USP
A “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” atingiu nesta quinta-feira, 11, um milhão de assinaturas. Lida por juristas na faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o documento foi aberto ao público no dia 26 de julho.
documento é inspirado na carta pela democracia escrita em 1977 pelo professor Goffredo Telles Junior. Escrita no início de junho, a carta chegou a ultrapassar 100 mil assinaturas durante 24h. Em seis dias, o documento chegou a 600 mil apoiadores.
Sobre o objetivo de redigir a carta, o juiz federal Ricardo Costa Nascimento diz que este é um movimento sem lado político. “Buscamos fazer um texto amplo e suprapartidário, sem preferências políticas, para que pudéssemos buscar o apoio do maior número possível de pessoas”, explica o juiz, um dos seis redatores da carta.
O documento ganhou repercussão e recebeu apoio de personalidades com das atrizes Fernanda Montenegro, Marieta Severo e Marisa Orth, os cantores Alceu Valença e Milton Nascimento e as cantoras Anitta, Linn da Quebrada e Luísa Sonza.
A Tarde