sábado, outubro 19, 2024

‘Bolsonaro está pior’, diz dermatologista que viralizou analisando a pele dos presidenciáveis

Leia também

A dermatologista cearense Fernanda Viana Melo não imaginava que entraria no balaio de discussões sobre as eleições de 2022 quando resolveu fazer uma análise da pele dos candidatos à Presidência da República. Com sugestões que vão de preenchimento labial para Jair Bolsonaro (PL) à aplicação de um “botox básico” para Luiz Felipe d’Avila (Novo), a médica viralizou nas redes sociais nesta semana.

A ideia surgiu no último domingo (28), por sugestão do marido e de uma paciente, enquanto assistia ao debate realizado por Band, Folha, UOL e TV Cultura. O que a princípio se resumia a comentários temporários nos stories do Instagram se tornou uma publicação fixa em seu perfil. Foi então que o conteúdo passou a ser compartilhado massivamente em diversas redes.

“Jair Bolsonaro, 67 anos. Pele bem manchada, sem contorno facial, lábios retraídos, rugas dinâmicas. Eu faria: laser e peelings para tratar ceratoses e melanoses (manchas), botox, harmonyca, preenchimentos (inclusive labial)”, diz uma das análises. “Simone Tebet, 52 anos. Pele firme, botox também parece em dia”, afirma outra.

“Nunca imaginei que daria essa repercussão. Estou assustada, na verdade. Tem muita gente entrando [em seu perfil] e comentando. Muita gente é parcial: se gosta de fulano, ele é lindo. Só que eu não estou entrando nesse viés”, afirma a dermatologista, que faz atendimentos em São Luís, onde mora.

“Várias pessoas estão acabando comigo, dizendo que eu não tenho o que fazer da vida, que ninguém está interessado nisso”, segue ela, rindo. “É um momento de descontração, acho que as pessoas não sabem separar.”

Nos comentários, a médica diz que tem visto troca de farpas entre eleitores dos dois candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro. Acusações de que o petista está com a pele melhor porque “estava relaxando na cadeia” e de que o atual presidente “está em estado de putrefação” são algumas delas, segundo a profissional.

“O Bolsonaro está pior, né? Dermatologicamente falando”, pondera Melo. “Ele sempre teve um lábio fino, mas o lábio vai retraindo depois dos 40, 50 [anos]. Ele poderia colocar um pouco [de preenchimento labial] para o perfil ficar mais harmônico”, continua.

A respeito do ex-presidente Lula, a dermatologista diz desconfiar que o petista já fez aplicação de botox na região dos olhos. “As rugas dinâmicas, de movimento, que a gente trata com botox, são visualizadas quado a gente está fazendo cara da raiva, de susto ou sorrindo, por exemplo. No caso de Lula, não está mexendo [na região da sobrancelha], então acho que ele fez. Mas a pele dele está ótima”, diz.

Dermatologista há 11 anos, Fernanda Viana Melo afirma que usa seu perfil nas redes sociais para atrair pacientes, não para viralizar —e por isso se surpreendeu com a repercussão. “Nem aqui no meu estado sou tão conhecida.”

Para o próximo debate entre os candidatos ao Palácio do Planalto, a médica já planeja uma nova rodada de análises. E tem mais outra ideia na manga: “Uma pessoa me sugeriu tentar fazer um antes e depois na vida política. Estou pensando em um de Bolsonaro. A gente sabe que o estresse libera radicais livres e envelhece.”

A Ricardo Imóveis é a pioneira na expansão imobiliária de Bom Jesus da Lapa e região na Bahia. (77) 3481-5899

 

Mônica Bergamo/Folhapress

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias