Chamado de “fascistoide” pelo candidato do PDT esta semana, petista critica promessa do adversário
Em entrevista ao Programa do Ratinho, na noite desta quinta-feira, 22, o candidato líder das pesquisas na corrida presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez críticas à proposta do seu adversário, Ciro Gomes (PDT), de “perdoar as dívidas” dos brasileiros.
“Eu acho que o Ciro está surtando”, alfinetou o petista, ao citar momento em que o candidato do PDT fez parte do governo de Itamar Franco. “Eu vi o Ciro falar para você: ‘não, porque a taxa de juros está muito alta, o Brasil pagou 500 bilhões’. Ele foi Ministro da Fazenda durante três meses, sabe qual era a taxa de juros quando ele foi ministro? 55%. Se ele tiver memória curta é importante ele lembrar. Ele era ministro, o que ela reduziu foi apenas para 49%”.
“Você repunha aquilo que era a inflação e dava o aumento de salário de acordo com o crescimento do PIB. Se o PIB crescer 5%, você dá 5%. Se o PIB não crescer nada, você dá a inflação. Foi assim que nós fizemos durante o nosso governo e por isso o salário mínimo aumentou 77%”, disse.
A Tarde