O senador Jaques Wagner (PT) reuniu-se nesta sexta-feira (11) com representantes do Greenpeace durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27), no Egito, e defendeu que países desenvolvidos cumpram a promessa de destinar recursos para ajudar países em desenvolvimento a manterem preservadas áreas florestais.
“Entre outros pontos, debatemos uma das pautas prioritárias da Conferência que acontece no Egito: o financiamento climático. Ou seja, a importância de países desenvolvidos cumprirem a promessa de destinar verbas para ajudar, principalmente, países em desenvolvimento e populações que mantêm a floresta em pé e se encontram em situação de maior vulnerabilidade em relação aos impactos da crise climática”, escreveu o senador baiano, no Twitter, ao compartilhar foto do encontro com representantes do Greenpeace.
O senador petista ainda comentou as perspectivas do tema do clima durante o governo Lula. “Diante desse cenário, falamos também sobre como o Brasil, com Lula presidente, retomará o importante papel de liderar os esforços do Sul Global no sentido de recuperar o #MeioAmbiente, diante das perdas e danos causados pelas ações do clima”, declarou Wagner.
Política Livre