A diretoria atual vai continuar no próximo biênio
A última sessão do ano na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, Bahia, marcou a reeleição do presidente Eduardo Magalhães Rêgo Filho (PP), uma vez que a escolha teve chapa única, por 12 votos a favor e 3 contra.
A sessão contou com a presença do prefeito, Fábio Nunes (PSD), do secretário de obras, Erivelton Radson (PSD), Dedé (PSD), Dinho Leles dentre outros.
A chapa se manteve a mesma dos últimos dois anos tendo como vice-presidente Léo de Lió Dourado (PSD), Zenilton Rodrigues Costa (PP) como primeiro secretário e Nerivaldo Rodrigues de Barros (PT) como segundo secretário.
Durante o evento, houve um mal estar no grupo de oposição, quando o vereador Jair do Leocádio (PSDB) fez críticas veladas ao colega de grupo, Léo de Lió, que não apoiou uma chapa oposicionista pelo motivo de considerar que Eduardinho Filho faz uma gestão que respeita a todos.
Léo de Lió, na sua fala, lembrou que Eduardinho Filho tem uma relação muito boa com os servidores da Casa, da mesma forma, com todos os vereadores indistintamente.
Leonel Cardoso (PSD), do bloco de oposição, também votou pela permanência da chapa atual no próximo ano, alegando que vê a presidência fazendo um bom trabalho.
Coriolano Leite (União Brasil) votou contra, como fez no início de 2021. Ele alegou que não faz sentido ser de oposição e votar na chapa de situação, ainda que seja chapa única; Ernesto Fraga (Avante) e Jair do Leocádio foram os outros dois votos contra.
O vereador Gedson Nascimento Ramos (PSC) disse que tentou articular uma chapa pela alternância de poder, mas devido à falta de apoio, permaneceu apoiando Eduardinho, de forma bastante democrática.
A reeleição na presidência da Câmara vale desde a primeira gestão do ex-vereador Miguel Leles, quando os vereadores de então mudaram o regimento interno.
A posse da nova diretoria vai acontecer no dia 1º de janeiro.
Da redação