Manifestantes pretendem ficar em frente ao Congresso proferindo palavras de ordem contra o atual governo
O clima começou tenso no início deste domingo, 8, em Brasilia, após a chegada de manifestantes na Esplanada dos Ministérios, que protestam contra o governo Lula. Neste sábado, 7, pelo menos 80 ônibus chegaram trazendo diversas pessoas que são contrárias ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o uso da Força Nacional na Esplanada.
Os manifestantes pretendem ficar em frente ao Congresso proferindo palavras de ordem contra o atual governo, bem como contra o STF. No acampamento, em frente ao QG do Exército, os manifestantes pedem intervenção federal
Nas últimas 48 horas o movimento ganhou força, como em São Paulo, com bolsonaristas que foram às ruas do centro no final da tarde da última sexta-feira, 6. Os manifestantes bloquearam ainda o principal acesso ao aeroporto de Congonhas. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, ordenou, neste sábado, 7, a que a área ocupada por bolsonaristas em frente a batalhão do Exército, em Belo Horizonte (MG), fosse desobstruída e aplicou multa de R$ 100 mil a um dos líderes do movimento.
Em portaria, Flávio Dino autorizou o uso da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A atuação da corporação conta com pelo menos 400 homens disponíveis neste fim de semana.
A Tarde