sábado, outubro 19, 2024

Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa vai fazer sessão extraordinária nesta sexta-feira para votar novo reajuste de salários dos professores

Leia também

Projeto de Lei propõe aumento salarial a partir de 1º de janeiro

Eduardinho Filho (PP), presidente da Câmara solicitou que vereadores interrompam o recesso a fim de votar o projeto em caráter de urgência urgentíssima, para a sessão extraordinária, sexta-feira, dia 20.

O prefeito Fábio Nunes (PSD) protocolou na Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei Nº 1.508 de 16 de janeiro de 2023, a ser votado em caráter de urgência, a fim de conceder o reajuste dos professores.

Professores de nível I vão receber reajuste de 14,95% nos salários, enquanto que os professores de níveis II, III, IV e V terão 17% acrescidos aos seus salários.

Segundo o projeto, o pagamento será retroativo ao mês de janeiro, sendo que o próximo salário já terá o aumento.

A determinação do governo municipal de Bom Jesus da Lapa é em cumprimento da Portaria Interministerial Nº 6, de 28 de dezembro de 2022.

Depois de aprovado na sessão da Câmara, o Projeto será publicado no Diário Oficial do Município, com efeito retroativo a 1 de janeiro de 2023.

Bom Jesus da Lapa, com a resolução, contraria as orientações da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), que vem incentivando que os prefeitos não cumpram a determinação do governo federal.

Em Bom Jesus da Lapa e região.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias