Circuito da festa promete muitas surpresas com destaque para a arquitetura cabocla
Quem comparecer à primeira noite do São Pedro de Bom Jesus da Lapa vai se surpreender com a criatividade e beleza do cenário, que não se limita ao palco.
Na extensão da Av. Duque de Caxias o visual é para encantar e encher de alegria os corações.
No Cruzeiro de Santa Luzia, os artistas ocuparão dois palcos. Enquanto um cantor se apresenta no palco principal, outra atração se organiza no segundo tablado, assim a festa não para.
O toque de bom gosto está na decoração, que no ano do centenário de Bom Jesus da Lapa, é para “encher os olhos”, como diz o povo quando se emociona com um cenário.
Além das bandeirolas, fogueiras e balões de papel, que encantam adultos e crianças por todos os lados que se olha, há pelo menos sete barracas que foram construídas com barro, como são as casas em muitos lugares do sertão nordestino.
As pequenas construções brotaram o longo da semana, com a habilidade dos artesãos que usaram barro, varas e palha para erguer as barracas.
Tais equipamentos que vão ser removidos depois da festa, são uma atração à parte, onde comerciantes estarão vendendo comidas e bebidas típicas do período junino.
Haverá ainda um amplo espaço com decoração nordestina, representando a paisagem que todo turista e visitante adora para registrar o momento e eternizar nas redes sociais.
À noite, as bandas subirão no palco, logo depois da apresentação das quadrilhas, com destaque no primeiro dia para o Remelexo Lapense, Arraiá Leva Nós e Família Buscapé.
Em seguida, virão as atrações musicais a partir das 21 horas com Felipe Dimas, Luan Estilizado, Eduardo Dourado, Mari Fernandez, Ravena Moraes e Resgate do Forró.
A organização alerta que é proibido portar recipiente de vidro na estrutura do São Pedro, a fim de se evitar algum acidente e alguém se ferir.