Sanfoneiro e grande cantor paraibano luta para manter vivo o forró tradicional
Há poucas semanas Flávio José apareceu na mídia de todo o Brasil ao reclamar do seu tempo de show no São João de Campina Grande, para ceder espaço a artistas que cantam ritmos que não fazem parte do cancioneiro joanino.
O grito do artista repercutiu e ele foi respeitado, de forma que tiveram que abrir espaço para um grande show de um dos maiores artistas nordestinos.
Flávio José vai se apresentar no São Pedro de Bom Jesus da Lapa, neste domingo, às 22 horas.
É a segunda vez que o artista canta no São Pedro. A primeira vez foi na gestão de Roberto Maia, quando os eventos aconteciam na Praça Marechal Deodoro.
No São Pedro de 2022, a filha de Flávio José, Lara Amélia, também sanfoneira, fez um dos melhores show do ano passado em Bom Jesus da Lapa.
Nascido em Monteiro, Paraíba, Flávio José lançou seu primeiro disco em 1977, Só Confio em Tu. Suas principais influências na hora de compor são os grandes músicos do forró antigo: Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Aos sete anos, deu os primeiros passos no acordeom, animando festas com um fole de 24 baixos. Tareco e Mariola, Caboclo Sonhador e Caia Por Cima de Mim são alguns de seus principais sucessos.
Mas é claro que há outras diversas canções pra gente relembrar as melhores músicas de Flávio José.
Na noite deste domingo, segue a programação de quadrilhas antes da abertura dos shows. Em seguida virão as atrações locais, assim como de outros artistas de renome nacional.