Superintendente da Codevasf pode ser o nome da oposição para disputar a prefeitura em 2024
Nas últimas semanas, o superintendente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba), 2ª SR em Bom Jesus da Lapa, tem sido visto a se encontrar com lideranças políticas da cidade da fé.
O fato de Harley não se limitar aos compromissos da empresa, porém, encontrando-se com outras autoridades locais, sempre divulgando que é para falar dos projetos da estatal que dirige há sete anos, para muitas pessoas isto soa como um sinal de que ele poderá buscar um voo mais alto em 2024, como candidato a prefeito de Bom Jesus da Lapa.
Ele também intensificou suas aparições na imprensa, participando de entrevistas nas rádios em podcasts e na internet de uma maneira geral, ao divulgar os encontros que realiza, subentendendo que é um sinal de ocupação dos espaços disponíveis pra cativar formadores de opinião.
Integrantes da oposição estão na frequência de Harley com maior intensidade, como é o caso de Léo de Lió Dourado (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal, que já declarou ser pré-candidato a prefeito, assim como faz Jair do Leocádio (PSDB), entretanto, percebe-se se tratar apenas de estratégia política.
As conversas acontecem com vistas a um entendimento para um possível apoio no momento certo, inclusive as visitas são também com lideranças da situação, como é o caso do vereador Sérgio do Bandeira (PSC), que recebeu Harley em seu gabinete na última semana.
A oposição na Câmara da cidade é composta por Léo de Lió, Jair do Leocádio, Leonel Cardoso (PSD), Ernesto Fraga (Avante) e Coriolano Leite (União), sendo este último o vereador que mantém uma aliança firme com Harley Nascimento, ambos representantes do deputado federal, Arthur Maia (União), o qual destina muitas emendas para a cidade onde já foi prefeito.
Leonel Cardoso, um vereador com grande atuação na zona rural, foi muito beneficiado com as emendas de Arthur Maia nos últimos meses, sem contar outro vereador com bases na zona rural, que é Coriolano Leite, o qual já conseguiu recuperação de estradas, canos, poços artesianos e caixas d’água para várias localidades.
O superintendente da Codevasf conta com o apoio devido ao trabalho aprovado pela população e por funcionários da empresa, de forma que já trouxe água tratada para o Projeto Formoso e para a comunidade da Barrinha; ele conta ainda com uma espécie de menina os olhos, que é a Adutora da Fé, um projeto ambicioso que já começou com um montante inicial de R$ 45 milhões apenas destinados à primeira fase.
O sistema de abastecimento vai suprir as necessidades de água em diversas comunidades desde Bom Jesus da Lapa até a cidade de Igaporã, passando por Riacho de Santana, sem previsão para ser concluído totalmente, uma vez que vai necessitar de emendas parlamentares durante alguns anos, quando ele provavelmente não estará mais à frente da empresa, já que é cargo de confiança.
Lideranças da oposição, sobretudo os vereadores, já não desejam mais que Moizés Barbosa (União) seja novamente candidato a prefeito pelo grupo, por isso, sinalizam para Harley Nascimento, que é administrador respeitado, e seu modelo de gestão repercute na Codevasf em Brasília, como uma provável opção para enfrentar o grupo de Eures Ribeiro em 2024.
Lembrando que faltam apenas 14 meses para a eleição do ano que vem e o jogo político não termina jamais.