sábado, novembro 23, 2024

O domingo em Bom Jesus da Lapa ficou marcado pela romaria e várias inaugurações

Leia também

Ao todo foram entregues pelo governador Jerônimo quatro obras finalizadas

O domingo (06) de inaugurações em Bom Jesus da Lapa teve como auge a inauguração oficial do Aeroporto Regional Eva Ribeiro, um marco para o município.

Com investimento próprio do Governo do Estado o Aeroporto Regional poderá ser um ativo importante para o maior desenvolvimento do turismo religioso e da economia regional.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Fábio Nunes, do vice-prefeito Miguel Leles, o governador Jerônimo Rodrigues, secretário da SEINFRA Sérgio Brito, deputado estadual Eures Ribeiro e diversas autoridades estaduais e regionais.

A data 06 de agosto sempre é especial em Bom Jesus da Lapa com a Romaria do Bom Jesus, mas esse ano houve vários outros motivos para comemorar.

Maratona de inaugrações

Inauguração do Complexo Meio Oeste da Polícia Militar e entrega de seis viaturas novas, inauguração do Aeroporto Regional de Bom Jesus da Lapa, inauguração da pavimentação de vias nos bairros Lagoa Grande e Shangri-lá, e pavimentação BA-160 trecho de acesso ao aeroporto.

Segurança Pública

reprodução

Na oportunidade, foram entregues seis viaturas para a Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT/Meio Oeste, sendo três do modelo S10 e outras três semiblindadas modelo Traiblazer. Os novos veículos fazem parte do processo de renovação da frota. Além disso ocorreu a entrega de seis viaturas novinhas para ações na região.

Dando continuidade ao processo de reestruturação das unidades policiais, o governador inaugurou o Comando Regional do Meio Oeste, da Polícia Militar. No local, serão abrigadas as tropas que atendem a região.

“Inauguramos junto com o Governador Jerônimo e secretário da SEINFRA Sérgio Brito o trecho que liga o Aeroporto Regional Eva Ribeiro com o município de Bom Jesus da Lapa.Um asfalto de qualidade, que certamente atenderá a demanda de movimentação na região. Inauguração também na infraestrutura, a BA-160 teve um novo trecho entregue, com extensão de cerca de 8km e liga o Aeroporto Regional Eva Ribeiro (aeroporto de Bom Jesus da Lapa) com o município”, relatou Eures Ribeiro.

Domingo de muita fé, e também de muito trabalho

“A segurança pública de Bom Jesus da Lapa e da região ganhou um novo aliado, inauguramos o Comando Regional do Meio Oeste da Polícia Militar, que ficará em Bom Jesus da Lapa. Junto do governador Jerônimo Rodrigues, secretário da SEINFRA Sérgio Brito e toda equipe de segurança tivemos essa grande ação que foi complementada com a entrega de seis viaturas ao Comando.É a parceria Governo do Estado e Governo Municipal com investimento na segurança pública de Bom Jesus da Lapa e região do oeste baiano”, comemorou o prefeito Fábio Nunes.

Em Bom Jesus da Lapa e região.

Com informações da Ascom BJL

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela romaria e agora patrimônio imaterial da Bahia!
    Mas, lamentavelmente A SEINFRA-BA não construiu a pista de pouso dentro do conceito brasileiro de Pista Mínima Regional de 1.600 x 30m + resistência do piso PCN31.

    Lapa ganhou aeroporto com 1.550m e apenas a ultrabaixa resistência PCN13 (no antigo aeroporto era o baixo também PCN09), ou seja, a cidade tem alto potencial, entretanto não poderá receber os jatos regionais, seja pela pista curta ou o asfalto mole. Ficará cativo do turboélice de 70 lugares.

    Na verdade Bom Jesus da Lapa e cidades do entrono mereciam um aeroporto com pista de 1.800 x 30m + PCN38, desse modo, teria jatos voando diretamente com os maiores centros de conexões do Brasil, São Paulo, Brasília, Campinas e Belo Horizonte.
    Atualmente, há 103 jatos regionais de 136, 138 e 144 passageiros nas três congêneres nacionais contra 54 turboélices de 70 lugares.

    Não sei o porquê a SEINFRA-BA se nega a adotar o conceito de pista mínima regional em suas reformas e novos projetos de boa resistência do piso PCN31 e pista básica de 1.600 x 30m

    Exemplos recentes de adequações para os jatos regionais:

    Valença, Bahia 1.800 x 30m
    Sobral, Ceará 1.800 x 30m
    Aracati Canoa Quebrada, Ceará 1.800 x 30m
    Morada Nova, Ceará 1.800 x 30m (em projeto)
    Caruaru, Pernambuco 1.800 x 30m
    Salinópolis, Pará 1.800 x 30m
    Parintins, Amazonas 1.800 x 30m
    Jataí, Goiás 1.800 x 30m (em construção)
    Correia Pinto, Santa Catarina 1.800 x 30m
    Araraquara, São Paulo 1.800 x 30m

    Paulo Afonso, Bahia 1.800 x 45m
    Araguaína, Tocantins 1.800 x 45m (em adequação)
    Linhares, Espírito Santo 1.860 x 45m

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias