Empresa já opera em cidades vizinhas como Barreiras e Guanambi
Em recente entrevista no rádio, o deputado estadual Eures Ribeiro (PSD), informou que a partir de novembro a empresa VoePass Linhas Aéreas começa a realizar voos comerciais entre Bom Jesus da Lapa e Salvador, num percurso 778 km até a capital baiana, a partir de novembro, sendo que o voo dura em média 1 hora e meia, com perspectiva de cinco voos por semana.
A VoePass é a mais antiga empresa de transporte aéreo em operação no Brasil, fundada em 1995 em Ribeirão Preto, SP, de forma que realiza voos para 47 destinos.
Só na Bahia a empresa cobre as cidades de Luiz Eduardo Magalhães, Barreiras, Guanambi, Lençóis, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Valença e Salvador.
Esses voos são feitos com aeronaves de modelo ATR72, versões -500 e -600 e ATR42 com capacidade para ate 70 passageiros. Por meio de um sistema de codeshare com a Gol e a Latam, oferece conexões para vários destinos nacionais, além de Buenos.
A população de Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Sítio do Mato e outras cidades circunvizinhas estão na expectativa da inauguração dos voos, já que o aeroporto está apto a receber aeronaves de médio porte.
O novo equipamento aéreo tem pista de pouso e decolagem, taxiway, pátio para estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, equipamentos de auxílio à navegação aérea e serviços complementares. Com isso, está apto para operar voos de dia e à noite.
Outra questão vai ser o custo do vôo, que se for semelhante ao que é praticado pela empresa em outras cidades, ficará em torno de R$ 500 reais.
Para se ter uma ideia, há mais de dez anos, quando havia voos de Bom Jesus da Lapa a Salvador em táxi éreo, a passagem custava m torno de R$ 700,00.