sexta-feira, novembro 22, 2024

ESCUTA DO PODER – Quadro da arte da política é atualizado com a perspectiva das eleições em Bom Jesus da Lapa

Leia também

Começaram os golpes baixos na política da cidade da fé. Postagens na internet tentam rachar o grupo de Eures

#FALTANDO pouco mais de um ano e quinze dias para as eleições de outubro de 2024, a guerra de supostos adversários já começou em Bom Jesus da Lapa, inicialmente, com postagens no WhatsApp, que tentam denegrir a imagem de algumas personalidades públicas que estão no poder.

#LEMBRANDO que o TSE não definiu a data da votação, que provavelmente será no dia 6 de outubro de 2024, ou seja, primeiro domingo do mês.

#O FOCO das primeiras agressões virtuais tem sido o prefeito da capital da fé, Fábio Nunes e os secretários Vítor Hugo, Erivelton, Dedezão além do presidente da Câmara, Eduardinho Filho.

#OS CARDS criados de forma grotesca, talvez pelo baixo clero da política local, acusam os nomes citados de estarem fechados, e ainda tentam jogá-los contra o deputado estadual Eures Ribeiro.

#OS COMENTARISTAS de botecos e esquinas apostam que quem faz os cards é um desafeto do grupo de Eures, que por algum motivo não participa da gestão e tenta se vingar. Isso, na verdade, faz parte do folclore político da cidade.

#TALVEZ isso proceda, já que nas romarias de inaugurações dos últimos meses, bem como nos eventos, Eures Ribeiro está sempre na pauta dos explanadores, além de ele mesmo ser estrela diante das multidões.

#NOTA-SE, também, que nas sessões da Câmara de Vereadores e nas entrevistas de secretários, Eures é alçado como verdadeiro herói municipal, pelo que fez nas suas duas gestões como prefeito e pelo que faz como deputado na Alba.

#E ATÉ saiu uma “pesquisa” que circula na internet, talvez apócrifa, colocando o vice-prefeito Miguel Leles à frente de Fábio Nunes como suposto escolhido pelo eleitorado em 2024.

#MAS QUEM convive no centro do grupo, aposta que Fábio será candidato e reeleito, como tem sido a tradição desde a passagem de Roberto Maia, o que poderia fechar um período de 24 anos com apenas três prefeitos.

#PERCEBE-SE, ainda, que Fábio Nunes tem gozado de popularidade, sendo uma pessoa que faz questão de dar atenção a todos quando participa de eventos, não se importando se é evento grande, médio ou pequeno. E todos sabem que o povo gosta de ver o prefeito no meio da multidão.

#FÁBIO Nunes se integra sempre, toca tambor, pilota moto, joga capoeira ou dança samba de roda. Ninguém ainda o viu cantando. Mas se precisar, os amigos dizem que ele arrisca uns versos de vaquejada.

#QUANTO à oposição séria, há rumores de que o ex-prefeito Roberto Maia estaria planejando entrar no jogo. O boato acendeu uma luz de esperança aos náufragos contrários a Eures, que estão à deriva desde 2012, sempre sendo vencidos pelo deputado.

#OS PRÉ-CANDIDATOS, Léo de Lió e Jair do Leocádio, além dos colegas vereadores Ernesto Fraga e Leonel Cardoso, tiveram encontro com Arthur Maia, sendo que o deputado também já se reuniu com Moizés Barbosa. Roberto já se reuniu com Harley quando falaram de política e visitou alguns amigos nos últimos dias, ficando no ar uma sensação de que algo diferente está prestes a acontecer.

#JOÃO Magalhães, suposto pré-candidato a prefeito, segue sua rotina de fazer vídeos falando de suas propostas. Mas, se houver coesão de uma oposição dividida na Lapa, quem estiver melhor nas pesquisas no ano que vem, talvez tenha a chance de tornar a eleição mais disputada.

#E SE O caldo engrossar, Eures Ribeiro, ele mesmo, poderá voltar a ser candidato a prefeito; ganhando ou perdendo, voltaria a ser deputado em Salvador ou Brasília em 2026.

#NA POLÍTICA tudo pode acontecer…

Em Bom Jesus da Lapa e região.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias