Uma das questões mais polêmicas é o funcionamento do frigorífico/matadouro de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, que está inoperante há algumas semanas. Por isso houve uma reunião na manhã desta terça-feira (7), na sede da ADAB, em Salvador, mediada pelo deputado estadual Eures Ribeiro. para se buscar uma solução urgente e garantir a reabertura do equipamento.
“Tratamos de um assunto de grande relevância para o município, mas que também afeta a nossa região que é a reabertura do frigorífico matadouro de Bom Jesus da Lapa, um instrumento fundamental no combate ao abate clandestino e a saúde pública com a qualidade dos produtos”, destacou o prefeito F´bio Nunes.
Na reunião também foi falado sobre a adição de duas novas caminhonetes para a ADAB de Bom Jesus da Lapa que de acordo a gestão municipal será primordial para órgão que atua em 16 municípios da região do Velho Chico.
Estiveram presentes o prefeito Fábio Nunes, o deputado estadual Eures Ribeiro, diretor-geral Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Dr. Paulo Sérgio, secretários Marcos Haiala (agricultura e abastecimento) e Vilmar Fernandes (governo), Dr. Gregório (inspetor da ADAB), Artur Porteiro gerente administrativo da unidade da ADAB lapense e Delcarlos Martínez (assessor administrativo).