Prefeito de Bom Jesus da Lapa criticou de forma velada o superintendente da 2º SR da Codevasf no jornal de Ailton Alegria
Para quem pensa que o processo político visando às eleições de outubro será tranquilo, a cada dia novos fatos “esquentam a chapa” e o eleitor prontamente começa discutir e fazer suas apostas no próximo prefeito da cidade da fé.
Desde que Harley Nascimento disse na Rádio Nova Lapa FM que Eures Ribeiro e Fábio Nunes seriam mentirosos porque um é o outro e outro é um, as alas ligadas ao deputado e ao prefeito, ficaram em revolta a tecer comentários no whatapp, enquanto que os partidários da oposição assistiam de camarote.
Mais um capítulo da “novela” “Adutora da Fé” veio ao ar nesta sexta-feira, na Rádio Bom Jesus, de forma que o café da manhã da população foi regado a cuscuz, tapioca e “cobras e lagartos”, sem que o gestor citasse o nome do superintendente, mas se dirigindo à pessoa dele.
A grande preocupação de Fábio, em sua fala, foi reivindicar a autoria do projeto para Eures Ribeiro e o SAAE, da mesma forma, disse que o dinheiro e a realização seriam do governo federal com apoio do estadual, sendo a empresa gerida por Harley mera coadjuvante.
Fábio começou destacando em poucas palavras o caso da desoneração da folha de pagamento, segundo o projeto aprovado por Lula, que fará a Prefeitura receber menos impostos até 2027. “Recebemos a notícia sobre a desoneração, que é muito ruim, já falamos com o ministro Rui Costa para que haja um encontro com Lula e os prefeitos para tratar do assunto”, disse, afirmando ainda que o senador Ângelo Coronel irá ajudar os prefeitos.
Adutora da Fé
Entretanto, o prefeito disse que iria trazer novidades. “O ministro da Casa Civil, Rui Costa, sinalizou que no caso da Adutora da Fé, está com o prefeito de Bom Jesus da Lapa, inclusive que o município cadastrou no PAC seleções à adutora. Segundo Fábio, o ministro vem visitar a obra em dezembro. Inclusive, divulgou vídeo de Rui nas redes sociais.
Fábio jogou a coroa de louros da obra na cabeça de Eures Ribeiro. “Fico feliz por estar nessa obra, porque lá atrás, com Eures, o projeto nasceu no SAAE”, alegou. Ele ainda divagou com a possibilidade de Lula vir inaugurar a obra em 2024.
“Foi um projeto que foi apresentado pelo SAAE na época, encaminhado para Brasília. É um projeto do Governo. Fui lá pedir mais ajuda, mais apoio. Levei a reivindicação de Bom Jesus da Lapa”, reforçou o prefeito.
As estocadas em Harley Nascimento foram ingrediente na sequência da entrevista: “É difícil eu entrar na Codevasf, mas, parece que há tubos se perdendo no Juazeiro. Queremos reivindicar esses tubos”, polemizou Fábio Nunes.
Referindo-se aos problemas enfrentados pelo SAAE, Fábio Nunes deu mais uma estocada no ex-administrador da autarquia no governo de Roberto Maia: “É um problema que tá lá atrás, muitos passaram pelo SAAE e nada fizeram, a cidade cresceu, a população cresceu e não se preocuparam que poderia haver esses problemas”, acusou o prefeito.
Sobrou até para o pré-candidato a prefeito, João Magalhães, que tem a concessão de extração de areia no Rio São Francisco. “Há muita coisa acontecendo num momento só. Uma draga puxa muita areia, bem próximo ao ponto de captação de água. A gente acha que tem influência, prejudicando o leito e vamos tomar providência” , admoestou o prefeito.
O assunto está ligado à erosão que aconteceu esta semana, bem no local onde está a estação de captação e bombeamento do SAAE até ao sistema de tratamento de água.
Quanto aos comentários de que o PT estaria fechado com o grupo de Arthur Maia para as próximas eleições, Fábio Nunes agiu com bom humor, ao dizer que o presidente da sigla, Mrcos Haiala, ficou famoso ao sair em montagens nas redes sociais ao lado do ex-prefeito Roberto Maia.
O detalhe é que durante a entrevista, Fábio Nunes não citou nomes de adversários, mas, como para bom entendedor meia palavra basta, ficou claro que as falas eram dirigidas a Harley Nascimento. Ele até falou de “um vereador”, que seria Léo de Lió Dourado, um dos mais críticos da gestão, que é filiado ao PSD, partido que governa a cidade, mas que rompeu desde o primeiro dia de mandato.
“Tem um vereador que vai nas redes sociais dizendo que vai mandar projeto aumentando o salário dos vereadores. Não vamos aprovar projeto aumentando salários nem meu nem de secretário ou vereadores”, garantiu Fábio Nunes
O prefeito encerrou a entrevista dizendo que haverá pré-carnaval em 2024 com apoio do governo do Estado, com novidades como show gospel antecedendo o evento, além de valorização dos blocos infantis.
Bom Jesus da lapa nas últimas semanas se transformou na “Faixa de Gaza” da política, a população assiste à movimentação à espera do próximo ataque.