sábado, novembro 23, 2024

Frente parlamentar irá incentivar expansão do ensino técnico

Leia também

Deputados apoiam inciativa de conselho que projeta geração de milhares de empregos na indústria

Com assinatura de 21 deputados estaduais, a Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante, proposta pelo deputado Roberto Carlos (PV), deve ser instalada na próxima semana na Assembleia Legislativa da Bahia.

A criação do colegiado atende ao pleito do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia (CRT). O objetivo é estimular o ensino técnico e profissionalizante, além de defender a regulamentação e fiscalizar a atividade dos técnicos que atuam nas mais diversas áreas, desde mecânica e erlétrica até produção de alimentos e técnicas agrícolas.

A perspectiva de instalação da montadora Byd em Camaçari, bem como as possibilidades de produção de energia solar, eólica e de hidrogênio verde, abrem um cenário de muitas oportunidades e exigem mão de obra qualificada.

De acordo com o presidente do CRT, Sandro Augusto, em todo o Brasil existem 1,2 milhão de técnicos em atividade, sendo 100 mil apenas na Bahia. E apenas nos cursos oferecidos pelo governo do estado, através dos centros estaduais de educação profissional (CEEP´s) e nas escolas de tempo integral, existem 109 mil técnicos em formação. “Isso sem contar os Institutos federais, Senai e cursos privados”, destaca Sandro.

Afro style é a especialidade do Ubuntu em Bom Jesus da Lapa – Agende pelo Whatsapp (77) 99157-3459

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias