Quem conhece Josafá Alves Oliveira, mais conhecido como mestre Fazinho, sabe dos enormes serviços prestados por ele à cultura e à comunidade de Bom Jesus da Lapa, principalmente a jovens e crianças em situação de vulnerabilidade.
Através da arte da capoeira, ele é um dos líderes da região oeste da Bahia, admirado por muita gente, sobretudo pelos milhares de capoeiristas que ele formou ao longo dos anos, na Academia Ginga Bahia.
Entretanto, Fazinho, como é carinhosamente chamado, tinha em mente outro projeto que colocou em prática recentemente, o espaço cultural Garagem Pink Floyd.
Conhecedor e aficionado pelo rock’n’roll dos anos 60/70/80, Fazinho preparou um espaço temático bem aconchegante e convidativo, onde à meia luz os frequentadores podem ouvir um bom rock ao som mecânico ou ao vivo.
O espaço Pink Floyd é homenagem à banda inglesa que o capoeirista mais admira, porém, quem estiver lá em algum momento, poderá ouvir o som de lendas do rock internacional e brasileiro.
Apesar de ser dedicado ao rock’n’roll o “pub” é muito familiar, com lindas pinturas de artistas do rock e do regue nas paredes, onde o clima é de nostalgia dos bons tempos para quem passou dos 40 anos.
Com o tempo, Fazinho pretende realizar eventos ao vivo. Por enquanto, nos dias de experimento, já realizou dois shows, mas em breve vai anunciar novos artistas e as datas que ocorrerão as apresentações.
A garagem Pink Floyd abre à noite e fica na Rua Ernesto Geisel, 114, Bom Jesus da Lapa-BA, próximo à Lagoa do São Gotardo, telefone (77) 99119-6857.
Da redação
Maravilhadas!
Deus abençoe!
dade