quinta-feira, novembro 21, 2024

Grito de Carnaval vai ser dado em Bom Jesus da Lapa nesta sexta-feira

Leia também

Projeto Verão e Axé Retrô garantem a folia na cidade da fé

Já é carnaval, cidade… Por isso, chame, chame, chame gente. E Bom Jesus da Lapa há muitos anos inaugura a folia com o pré-carnaval, que este ano, é de menor proporção, sem que a Prefeitura realize a festa de Momo, porém, não menos importante, já que os alternativos vão garantir a farra.

E quando se fala em cultura, lá está presente o incansável Carlos Humberto Lélis, o Carlão da Gaita, um baluarte das produções artísticas do vale do Velho Chico, que nesta sexta-feira, 26, traz para os saudosistas o carnaval fantasiado de nostalgia, com tudo o que há de melhor na memória do povo: boas músicas dos carnavais das antigas, chuva, suor e cerveja.

A viagem no tempo até os anos dourados do carnaval, sem dúvida, atrai gente de todas as idades, que simplesmente fica arrepiada com uma charanga executando aquela eterna marchinha arrancando de cada um tanto riso, tanta alegria. E quando a guitarra baiana geme ao balanço do chão da praça, corações se engatam no mesmo êxtase.

Esta noite, ali em frente ao bar da querida Dona Odila, o local preferido para os amantes da cultura lapense, “sinhoros e sinhoras” vão poder desfrutar de muita animação, com a estreia do Projeto Verão São Francisco, claro, regado à música maravilhosa do carnaval eletrificado por Dodô e Osmar, depois, modernizado por Armandinho, Caetano, Pepeu, Luis Caldas, sem atrações de renome no Brasil, porém, de enorme importância e popularidade na região.

Vall Cunha vai trazer à tona aquelas velhas canções cheias de energia, com frevança e muito axé em nome de Momo, dos tempos que abadá se chamava mortalha e não havia carnê em 12 vezes para os brincantes, tampouco corda para fazer o apartheid da farra, sendo que o povo vinha em ondas de emoção descendo a rua Chile e subindo a Carlos Gomes, ali na capital da alegria. O ponto chic da noite é Roberto Possídio tocando o repertório dos Novos Baianos, algo totalmente cult. Detalhe, o charme de hoje é apenas uma máscara ou fantasia se preferir. Prepare a sua.

No sábado, 27, tem a noite do axé trazendo a estrela máxima de Lapa e região, Leila Chocolate, com toda sua competência vocal e aquele repertório que encanta cada folião. Haverá outros artistas abrilhantando a noite em louvor à alegria, amizade, descontração e simbiose dos apaixonados.

O domingo vai ser fechado a partir das 18 horas, com o furdunço cultural, saindo da Cozinha do Carlão, ali na Rua Garanhuns até à Duque de Caxias, tendo à frente um verdadeiro monstro dos sopros, o maestro Gilberto Rodrigues Filho, comandante de uma charanga que fará explodir acordes de sonhos em frequência de felicidade por todos os lados. Não perca!

E para quem prefere um ambiente mais reservado, nos dias 27 e 28, o projeto Axé Retro vai estar no antigo Colégio São José, com Thunga Marques, Ádila Vieira e Felipe Costa. Os abadás custam 200 reais com direito a open bar. Os interessados devem procurar a direção do evento.

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, a Guarda Municipal e a PM vão prestar todo o apoio necessário para o bem estar e segurança dos foliões.

Em Bom Jesus da Lapa e região.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias