Os vereadores Erivelton Radson (PSD) e Dedezão (PP) vão ocupar suas cadeiras na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, uma vez que fazem parte da bancada de apoio ao prefeito Fábio Nunes (PT).
Os dois edis já foram exonerados dos cargos de Secretário de Obras e Transportes respectivamente. Com isso, as suplentes Jamima Queiroz e Maria Leles, que resolveram seguir o deputado Eures Ribeiro, deixam o plenário, ficando a Lapa sem nenhuma representante feminina.
Aldemir dos Santos Oliveira, o Dedezão (PP), foi o campeão de votos na eleição de 2020 em Bom Jesus da Lapa, batendo todos os recordes. Ele obteve 1902 votos, obtendo 5,26% dos votos válidos. Ele nasceu no dia 24 de julho de 1982 em Bom Jesus da Lapa.
Sua atuação política ganhou força como responsável pelo setor de transporte; ele tem atuação na Chapada Grande e várias localidades da zona rural. Antes mesmo da pré-campanha, o vereador eleito era apontado como futuro candidato eleito.
Erivelton Radson Rodrigues dos Santos nasceu em Bom Jesus da Lapa no dia 7 de março de 1978. Ele vai assumir o cargo no lugar da suplente Jamima Queiros.
O vereador era mototaxista e pessoa de confiança do empresário Joelino Queiroz, para serviços urgentes. O empresário o indicou ao empresário Júnior Ribeiro. Erivelton passou a ser uma espécie de entreposto administrativo do empresário, na época, radicado no Espírito Santo. Nasceu uma amizade e um projeto de auxílio a populações carentes por meio de eventos sociais religiosos para arrecadação de alimentos. Isso contribuiu para Erivelton ser eleito em 2012 como o terceiro vereador mais votado com 1105 votos. Ele foi reeleito em 2016 ele obteve 1343 votos e foi o 4º colocado. Nestas eleições de 2020 obteve 953 votos e acabou sendo eleito pela média de 5810 votos do seu partido PSC.
O vereador ocupou muito pouco sua cadeira na Câmara, uma vez que foi secretário de obras e esportes, ingressando na Câmara no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.