quinta-feira, setembro 19, 2024

Deputado defende criação de carteira de identificação para pessoas com fibromialgia na Bahia

Leia também

Após documento ser implantado em Salvador, o deputado diz que é ‘fundamental’ expandir a iniciativa em nível estadual

Após a prefeitura de Salvador lançar uma carteira de identificação para pessoas om fibromialgia, o deputado Hilton Coelho (Psol) defende a criação de um documento do tipo para toda a Bahia.

“Em Salvador, a Carteira para Pessoas com Fibromialgia foi apresentada em fevereiro de 2024, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Fundamental que se expanda para em nível estadual”, argumentou o parlamentar, que apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação endereçada ao governo estadual para a criação do documento.

“O objetivo da instituição da carteira de identificação dos pacientes com fibromialgia é que a qualidade de vida de quem vive com a doença melhore. Com a identificação, será mais fácil para o paciente garantir, por exemplo, atendimento prioritário em estabelecimentos comerciais, diante da gravidade das dores desta doença que é invisível aos olhos”, argumenta Hilton Coelho.

Segundo o deputado, a iniciativa “será um passo importante na construção de uma política pública concreta e efetiva para atender o público, em todos os municípios da Bahia”. O parlamentar destacou ainda que “a ação contribui para que o Estado dê visibilidade a uma doença invisível, e promova qualidade de vida e atenção integral à saúde das pessoas com fibromialgia, oferecendo o cuidado e o tratamento necessário”.

reprodução

 

Bahia.ba

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias