O prefeito Fabio Nunes (PT), de Bom Jesus da Lapa, conseguiu importantes apoios para sua reeleição aliado a mudanças significativas no quadro de pessoal. Com isso, já começa a colher os frutos.
Fontes do Informe Baiano relataram nesta segunda-feira (08/04) que a administração municipal de Fábio “vive o melhor momento”. Isso porque o deputado estadual Eures Ribeiro, que tenta derrubar o ex-aliado, “não manda mais na gestão e parou de meter o bedelho”.
Eures anunciou que voltará a disputar prefeitura, mas não consegue reunir apoios em torno da sua empreitada. O único grupo que poderá apoiá-lo será o do deputado federal Arthur Maia, mas o líder do União Brasil no território do Velho Chico enfrenta dificuldades internas.
“O deputado federal Arthur Maia, líder do União Brasil na região, não tem candidato a prefeito. Arthur chegou a jantar com Eures em Salvador e aí Eures tomou duas taças de vinho, parece que ficou descontrolado. Aí Arthur se retirou da reunião. O problema que Eures é muito polêmico. O povo não quer que Arthur apoie Eures”, sentenciou.
“Todos os principais nomes da política de Lapa estão com Fábio, inclusive Moisés Barbosa, que foi candidato a prefeito em 2020 pelo PSDB e teve 37% dos votos válidos. Ele declarou apoio a Fábio. O PT todo e a família Magalhães também apoiam Fábio. Os vereadores mais votados da Câmara também estão com Fábio. E para completar, o vereador do União Brasil, Cori, ainda não declarou apoio a ninguém. Só que a filha de Cori, Andrea Leite Lacerda, que era tesoureira do União, filiou-se ao Avante”, acrescentou.
“O Eures está isolado, ninguém aguenta mais ele. A gestão de Fábio está melhorando e a rejeição que há também atinge Eures, pois era Eures que mandava e desmandava. Agora Fábio colocou mais mulheres na gestão e está alinhado com os governos Federal e Estadual. É outra realidade. Acabou as picuinhas e gritaria”, finalizou a fonte do IB.
Informe Baiano