O encontro foi em Carinhanha quando o governador inaugurou obras
#A CADA DIA as ações políticas rumo às eleições de 6 de outubro se intensificam. Uma das polêmicas atuais envolve o pré-candidato a prefeito, João Magalhães e o outro pré-candidato também a Prefeito, Eniédson Ferreira. Ocorre que ACM Neto passou o PRD para João, que imaginava estar o partido com Eures Ribeiro. Entretanto, os dois estão conversando e poderá haver uma composição.
#POR OUTRO lado, Eniédson diz que militar da reserva, que é o caso dele, talvez não precise de partido para sair candidato, mesmo assim, ele vai consultar seus advogados para saber se há veracidade nisso, caso haja, ele será candidato independente.
#O FUTURO advogado, Sérgio Mendonça, amigo pessoal tanto de Eniédson quanto de João, está mediando a contenda na esperança de que o empresário sem partido deixe o ego de lado e seja vice do ex-candidato a prefeito.
#NOTE-SE que João Magalhães vem fazendo uma ótima pré-campanha, sempre mostrando os problemas da cidade e apontando as soluções. Ele também fala muito da contribuição que a família Magalhães deu ao longo dos anos para o progresso de Bom Jesus da Lapa. Quem não recorda o projeto Lapa 2000 do saudoso Brandinho?
#FALANDO em pré-candidatos, o governador Jerônimo Rodrigues esteve desta vez em Carinhanha a inaugurar obras. As comitivas de Fábio Nunes e Eures Ribeiro rumaram ao encontro com o cacique baiano. Só que desta vez, houve distinção no encontro. Fábio Nunes foi recebido com sorrisos, abraços e palavras de esperança. Jerônimo disse: “Vamos ganhar as eleições, se o Bom Jesus quiser, Fábio!” Já com Eures, ele disse apenas assim: “e aí, Eures!”, que se esforçava para chegar perto do governador e sair nas fotos e vídeos. No fundo, o encontro do deputado com o governador foi bastante melancólico.
#PORÉM, é evidente que Jerônimo está com Fábio Nunes, afinal hoje o popular “veão” está nas fileiras do PT que, cá pra nós, combina com o perfil de Fábio, um ex-mototaxista, ex-motorista e, na verdade, um predestinado, que está na política incentivado por Eures Ribeiro, que o traiu, sendo que parece ser impulsionado por uma força superior que faz dele uma pessoa a cada dia mais serena e convicta da missão de gerir a cidade.
#NÃO se pode negar que Bom Jesus da Lapa adquiriu outro aspecto nas últimas semanas, há um clima de alegria, liberdade e muita coisa fluindo pelas ruas. Boas notícias chegam e surgem parcerias políticas que causam até surpresa, como a do empresário Alessandro Digiaimo, uma pessoa que investiu R$ 2 milhões na Agrovila 22 em Serra do Ramalho, transformando a vida de muita gente.
#DIGIAIMO promete investir em geração de emprego e renda em Bom Jesus da Lapa, o que é um antigo anseio da população, porém, que nunca foi uma política bem vinda por gestores ao longo dos anos em função do voto de cabresto, para que a população fique refém de contratos e cestas básicas.
#RICARDO Imóveis, como é conhecido o empresário Uilson Ricardo Magalhães, está se destacando na organização do partido União Brasil. Bolsonarista convicto, Ricardo vem fazendo um trabalho de abordagens e filiações no partido de Arthur Maia, que até o momento se posiciona em apoio a Eures Ribeiro.
#A DECISÃO de Arthur, que espera herdar votos do deputado federal Sérgio Brito em 2026, que irá para o TCM, agradou a muita gente, mas desagradou antigos parceiros políticos de Bom Jesus da Lapa. É algo muito normal, no balancete político, sempre há lucro e também perdas e danos.
#PELO fato de Ricardo estar apoiando Eures Ribeiro, Fábio Nunes afirmou em entrevista no rádio, que Eures é o candidato de Bolsonaro, já que Arthur Maia também teria votado em Bolsonaro, também por Eures Ribeiro ter afirmado em discurso na Assembleia Legislativa que se arrependeu de ter votado em Lula. E em Bom Jesus da Lapa, todos sabem que mexer com Lula é mexer com o povo, que lhe deu 80% dos votos.
#CORIOLANO Leite não precisa se preocupar se Arthur vai apoiar Eures ou mesmo Fábio no futuro, já que o vereador sempre mantém uma postura bastante independente. Ele sempre deixa claro que não abre mão de apoiar seu deputado, aquele que mais colocou emendas para Bom Jesus da Lapa nos últimos dez anos.