Leia também impressões sobre a Casa de Apoio de Bom Jesus da Lapa em Salvador
#AO CONTRÁRIO do ex-prefeito Eures Ribeiro, que disse em sua primeira entrevista à TV Câmara em 2013, que os garis eram ladrões de vassoura, o prefeito atual Fábio Nunes deu mais 20% de insalubridade à categoria. Segundo o deputado estadual, em sua gestão como prefeito, os garis roubavam e vendiam vassouras e rodos para beber cachaça.
#OS GARIS têm uma função de extrema importância e merecem todo o reconhecimento. Em 2020, durante a pandemia tramitaram no Congresso Nacional projetos de lei para garantir a eles adicional de isalubridade e outros benefícios.
#EM BOM Jesus da Lapa, o aumento e 20% é estendido aos garis concursados e aos contratados. Este ano haverá concurso público na cidade, havendo vagas também para garis.
#QUEM acorda cedo, percebe que a partir das 6 horas da manhã, os garis já estão limpando as ruas da cidade, que ultimamente estão livres de acúmulo de areia, excesso de mato nas calçadas, assim como as árvores são sempre podadas.
#A CATEGORIA de garis é aquela que também trabalha até tarde da noite para limpar a sujeira deixada pelas pessoas que frequentam praças e bares. Onde há concentração de pessoas, acumula-se lixo em grande quantidade em pouco tempo. É aí que os garis entram em ação.
#O PESSOAL de limpeza merece todo respeito e apoio, inclusive a comunidade precisa facilitar o trabalho deles, tomando cuidado para não juntar a lixo orgânico material cortante, latas e material plástico.
#A ESCUTA do Poder estevem em Salvador e seu editor foi usuário da Casa de Apoio de Bom Jesus da Lapa, no bairro Brotas, próximo ao Hospital Aristides Maltez. Vale registrar aqui o excelente espaço, oferecendo conforto, segurança e alimentação dignos de pessoas doentes e seus acompanhantes.
#A CASA é administrada por Poliana Dutra, uma pessoa muito querida e que não mede esforços para contribuir com a boa estadia de todas as pessoas atendidas, que são muitas e chegam todos os dias buscando acolhida.
#POLIANA está sempre disposta a auxiliar as pessoas a se situarem no sentido de chegarem aos destinos que são hospitais e clínicas, de forma que ninguém fica perdido na capital mesmo nunca tendo estado lá.
#SÃO VÁRIOS quartos muito espaçosos, contendo camas confortáveis, banheiros sempre limpos, uma cozinha adequada e alimentação grátis sendo café da manhã, almoço e janta para os usuários.
#HÁ DISPONIBILIDADE de cadeiras de rodas e andadores para pessoas com maiores necessidades dentro do ambiente.
#OS ACOMPANHANTES dos enfermos se comprometem com a limpeza do ambiente, havendo sempre muita harmonia entre todos os que chegam.
#OS USUÁRIOS que preferem fazer a própria comida, devido dieta especial ou não, têm autorização para os acompanhantes usarem um fogão e panelas extras para cozinhar o que desejarem.
#A CASA de Apoio é um local excelente, muito familiar e equipado com o básico, inclusive com sala de estar com sofás e TV para quem desejar assistir a alguma programação.
#EM TEMPO de campanha política a maldade humana não descansa, por isso, quem deseja denegrir a imagem e o trabalho dos servidores da Casa de Apoio, deveriam se envergonhar, uma vez que são centenas de pessoas necessitadas todos os meses que passam alguma período ali, às vezes são meses necessitando de acolhimento, sempre bem recebidos e bem cuidados.
#OS ARTISTAS de Bom Jesus da Lapa, aqueles selecionados com projetos da Lei Paulo Gustavo, continuam na esperança de receber seus benefícios. As cidades da região já pagaram e os artistas locais já desenvolvem seus projetos de audiovisual. Espera-se que os problemas burocráticos sejam resolvidos e todos recebam o dinheiro.
#A TEMPORADA de shows em Bom Jesus da Lapa começa em maio, com o Moto Rock trazendo o Charlie Brown, e a festa do aniversário do Projeto Formoso, com o seresteiro Zezo. Ninguém toca sem antes receber o cachê.