domingo, novembro 24, 2024

Traição, pior dos males da política

Leia também

O grupo a Força do Trabalho, liderado pelo ex-prefeito e então deputado estadual Eures Ribeiro é líder nas pesquisas informais, apontam as rádios peões em todo canto da cidade, isso porque as oficiais ainda não começaram. É esperado que o ex-mandatário do município ainda é muito bem avaliado e onde se chega é apontado como o próximo prefeito de Bom Jesus da lapa.

Isso não significa que ele não tenha que se manter em movimento, intensificar o ritmo de pré-campanha e manter conversações mais aproximadas com seu grupo político.

Tudo isso porque ultimamente os adversários vêm assediando os mais próximos e oferecendo benesses para pularem do barco do deputado, prática muito comum na política.

Geralmente se trata daqueles que têm pouca experiência na política e não aguentam imaginar a cor do vil metal, ou melhor, simplesmente das promessas de resolver alguma questão pessoal ou mesmo do interesse do seu grupo.

Essa liderança é presa fácil para políticos mais experimentados, principalmente quando estão com  toda a máquina pública nas mãos.

Se para Fábio Nunes, candidato da situação, essa disputa eleitoral será espiritual, então vamos de mandamentos daquele que é o maior líder do planeta: Jesus Cristo. Disse Jesus: “quem vai me trair é aquele que come no mesmo prato que eu, pois o filho do homem vai morrer da mesma maneira como dizem as escrituras sagradas; mas, ai daquele que está traindo o filho do homem! Seria melhor que não houvesse nascido”.

É óbvio que não estamos equiparando Eures a Jesus ou vice versa, aqui se está falando na energia da traição, pois ela sempre voltará para quem o praticar. Na política, esse tipo de ação tem sido mais comum do que se imagina, e é bem provável que por isso as pessoas estão tão desacreditadas na classe, a política requer urgente uma postura mais qualificada, pautada no bem comum da população, a ética e a moral precisa voltar para o topo das relações de poder ou esse abismo tende a se aprofundar.

A movimentação de Ribeiro tem sido bem avaliada pelas lideranças políticas de plantão, adaptou um discurso mais centrado e falas mais respeitosas com os adversários, talvez por ter em sua base muitas lideranças trazidas pelo grupo de Arthur maia, portanto, adversários de outrora.

Ele tem falado muito daquilo que ele chama de seu legado como prefeito, bem como suas emendas parlamentares como deputado, todo seu discurso deixa entendido que ele não tem a intenção do personalizar o debate político como sempre fez, deixando apenas para os bastidores essa política de menor valor, já que o mais importante da luta política é o interesse social.

Afro style é a especialidade do Ubuntu em Bom Jesus da Lapa – Agende pelo Whatsapp (77) 99157-3459

Por Mara Cerqueira

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias