sábado, novembro 23, 2024

Coriolano Leite é um candidato a vereador a ser batido em Bom Jesus da Lapa

Leia também

O edil é reconhecidamente averso à prática dos “dois pesos e duas medidas” tão comum na política

A disputa política é um jogo de estratégias e vence quem tem o melhor plano. Em 2020, uma das façanhas nas eleições de Bom Jesus da Lapa foi a vitória do vereador Coriolano Leite, o Cori (União), que fazia parte do grupo mais fraco do certame, o de João Magalhães, que disputou pelo partido DEM, hoje denominado União Brasil.

Note-se que Cori foi um dos dois vereadores de oposição eleitos, já que o outro foi Jair do Leocádio (PSDB), o qual veio para a disputa no grupo político de Moizés, o segundo colocado nas eleições.

Para se ter uma ideia, o candidato a prefeito pelo DEM, João Magalhães, obteve 958 votos na época, enquanto que Coriolano somou 887 votos distribuídos cerca de 50% na sede do município e 50% na zona rural.

O total dos votos válidos do DEM para vereador foram 2.487, ou seja, mais que o dobro e quase três vezes a votação de João. Para alcançar esse número, o partido contou com votos de Enio Guedes, Romeu Thessing, Ramon Magalhães e Vaninho dentre outros.

Este ano, Cori pode vir com mais força, uma vez que na eleição anterior, havia mais de 15 anos sem disputar uma eleição, tendo se afastado das urnas na última vez que ocupou uma cadeira na Câmara. Mesmo assim, ele não deixou de fazer seu trabalho junto às comunidades.

Hoje o vereador tem uma atuação reconhecida na Câmara Municipal de Vereadores, uma vez que mantém seu posicionamento inabalável como oposição, entretanto, tratando os adversários com muito respeito e sendo bastante justo naquilo que fala e nas pautas que aprova ou reprova.

É exatamente a postura louvável que faz de Coriolano um dos fortes candidatos à reeleição para a Casa das Leis, mesmo fazendo uma política distante dos holofotes, sem exageros, sem massificar seu nome nas redes sociais, porém, de forma presencial onde os problemas acontecem nos bairros e localidades da zona rural.

Os nomes que o acompanham no Partido União Brasil são de peso político semelhante aos outros que estavam na mesma fileira em 2020, porém, fazendo parte do grupo do deputado estadual, Eures Ribeiro (PSD), que vem mais uma vez para a disputa da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, porque Cori acompanha sempre o deputado Arthur Maia, que fechou acordo com Eures.

Não se pode afirmar que a reeleição de Coriolano Leite será fácil, mesmo porque, muitos candidatos fortes estão presentes nos dois principais grupos que já polarizaram a disputa em outubro. Porém, o mandato de respeito de Cori é um diferencial na boca do povo.

A Ricardo Imóveis é a pioneira na expansão imobiliária de Bom Jesus da Lapa e região na Bahia. (77) 3481-5899

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias