terça-feira, junho 18, 2024

Para comemorar os 98 anos de Bom Jesus da Lapa o Visto lança a enciclopédia Wikilapa

Leia também

O aniversário de Bom Jesus da Lapa é nesta terça-feira, 31 de agosto. Mas a história começou em 1691, com a chegada de Antônio de Mendonça Mar

Responsável por alguns acontecimentos históricos na capital baiana da fé dentro dos segmentos de comunicação e cultural como a Corrida da Revitalização, o Visto Cultural, e o Troféu Parceiro da Comunicação, o Visto vem com uma grande novidade.

O projeto mais recente é a enciclopédia local Wikilapa, uma página da internet especificamente para contar a história do Município de Bom Jesus da Lapa, seus pioneiros, suas personalidades, suas empresas e toda uma vasta riqueza histórica e cultural.

Quem se educou fazendo pesquisas nas enciclopédias Tesouro da Juventude, Barsa e Mirador, depois na própria Wikipédia pela internet, sabe que muitos fatos não chegam a se transformar em verbetes nessas publicações.

A Wikilapa surge exatamente para catalogar toda a grande e importante história não resumida de Bom Jesus da Lapa, ou seja, familiares, testemunhas e as próprias personalidades vão relatar a história desse povo e dessa cidade, a qual estará sempre sendo atualizada por nossa equipe.

Estudantes sempre tiveram dificuldade para pesquisar sobre a cidade, quando o assunto foge da história convencional, o que significa apenas aspectos históricos.

Com a Wikilapa, a própria cidade, através dos seus cidadãos envolvidos com os diversos segmentos educacionais, culturais, científicos e econômicos, vai contar sua história.

Para saber como isso pode acontecer, basta deixar uma mensagem no rodapé desta matéria, ou se comunicar pelos whatsapp 77 99141-4731 (Mara Cerqueira) ou 77 99159-5003 (Emanoel Virgino)

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias