A sugestão é do presidente da Câmara, Eduardinho
Os professores de Bom Jesus da Lapa vivem uma grande expectativa em relação ao aumento do piso salarial segundo decreto do governo federal.
Na segunda semana de março foi lido em sessão da Câmara Municipal o projeto da Prefeitura propondo 10% de aumento, porém, os vereadores ainda não analisaram a proposta.
Segundo a administração municipal, o aumento total estouraria o orçamento para o setor de educação, por isso, há as tratativas para as duas partes chegarem a um acordo.
Segundo nota da APLB Sindicato, “na manhã desta terça-feira, dia 15/03, representantes da APLB-Sindicato e do SINSPUB se reuniram com os vereadores deste município, com o objetivo de apresentarem um parecer técnico a partir de dados que confirmam a “obrigatoriedade” e a necessidade do cumprimento da lei do reajuste do piso salarial do magistério de 33,24%. Foi sugerido pelo presidente da câmara, que aconteça uma reunião com a prefeitura para discutir a questão tratada, onde na oportunidade os sindicatos serão convocados. Estamos aguardando”.