quarta-feira, dezembro 11, 2024

Ministro diz que prioriza liberar verbas para amigos de pastores

Leia também

Áudio com Milton Ribeiro, da Educação, foi divulgado nesta segunda-feira, 21

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse em um áudio publicado na Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 21, que prioriza prefeituras em que pedidos de liberação de verba foram negociados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, o que atenderia uma solicitação de Jair Bolsonaro (PL).

“Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, disse Milton Ribeiro em conversa com prefeitos e com os pastores Gilmar e Arilton. “Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”.

A liberação de recursos da pasta, no entanto, tem uma contrapartida, que é o pedido de apoio dos setores beneficiados ao Governo Federal. “Então o apoio que a gente pede não é segredo”, disse o ministro.

Gilmar Santos e Arilton Moura têm negociado liberação de recursos com prefeituras desde janeiro de 2021. Os recursos, utilizados para a construção de escolas, quadras, creches ou para compra de equipamentos de tecnologia, são geridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC controlado por políticos do centrão.

Internet fibra com velocidade máxima é na Pollynet – 0800 071 6092

A Tarde

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias