sexta-feira, outubro 4, 2024

Funcionários do INSS entram em greve na Bahia

Leia também

Ao todo, 140 postos de atendimento estão fechados em todo o estado. Funcionários têm lista de reivindicações, que inclui reajuste salarial e novo concurso público

Funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (28). Ao todo, 140 postos de atendimento e sete gerências estão fechados em toda a Bahia.

A greve nacional do INSS começou na última quarta-feira (23). Na sexta (25), a categoria decidiu, em assembleia, que os servidores iriam aderir ao movimento. Os servidores pedem reposição salarial e alegam que estão em defasagem há três anos.

O reajuste que os servidores reivindicam é de 19,9%. Além disso, a categoria também afirma que há déficit de mil profissionais e pedem ainda a realização de um concurso público.

Internet fibra com velocidade máxima é na Pollynet – 0800 071 6092

Sem saber da determinação da greve, várias pessoas buscaram atendimento em agências de Salvador. Na unidade de Brotas, por exemplo, uma fila de pessoas aguardando atendimento foi registrada nesta manhã.

Uma das mulheres que esperavam no local saiu da cidade de Itapicuru, que fica a cerca de 230 km de Salvador. Por lá, não há agência do INSS.

“Cheguei aqui às 5h, para fazer perícia médica. Não sabia que ia estar em greve. Já estava agendado para hoje, a gente pegou o carro da prefeitura e veio. A gente fica sem saber”, disse ela, que não teve nome divulgado.

Via G1

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias